sábado, 08 de junho de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Juvenil vence e se aproxima dos líderes

Equipe do técnico PC terá confronto direto contra o Vasco no próximo sábado; infantil A e infantil B também vencem

Juvenil terá confronto decisivo no próximo sábado

Apresentando um futebol consistente e ofensivo, apesar do gramado ruim do Estádio Antônio Carneiro, a equipe juvenil A do Nova Iguaçu derrotou o Quissamã por 2 a 1 neste sábado e voltou a encostar nos líderes do Grupo A da Taça Guanabara Sub-17, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria.

Marlon abriu o placar no primeiro tempo, mas o Quissamã conseguiu o empate no fim da etapa inicial. No segundo tempo, Ademilson fez o gol da vitória, que poderia até ter sido conquistada com uma vantagem maior, dada as inúmeras chances desperdiçadas pela equipe laranja durante todo o duelo em Quissamã.

O Nova Iguaçu foi a 20 pontos e segue em terceiro, mas agora está a apenas dois pontos do líder Vasco e do vice-líder Botafogo, que apenas empatou com o Olaria e perdeu nos pênaltis. A Laranja da Baixada terá um confronto direto no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, às 13h, no campo 1 do CT do NIFC.

INFANTIL A E B VENCEM

Ainda neste sábado, também atuando no Norte Fluminense, a equipe infantil A do Nova Iguaçu derrotou o Quissamã por 3 a 1 e alcançou a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara Sub-15. Renan, de pênalti, Patrick e Lucas Menezes, em chutes de fora da área, fizeram os gols da Laranja da Baixada.

A vitória mantém a equipe do técnico Daniel Barboza na quarta colocação, agora com 16 pontos no Grupo A – liderado pelo Botafogo, com 22. O Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado, quando recebe o vice-líder Vasco (21 pontos), às 15h, no campo 1 do CT do NIFC.

Quem também venceu – e venceu bem – foi a equipe infantil B, do técnico Caio Degani. A Laranja da Baixada não tomou conhecimento do Miguel Couto e goleou por 9 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Iguaçuano Infantil, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

Foi a quinta goleada em cinco jogos do time sub-14 do Nova Iguaçu, que volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Bayer, às 9h, no campo do adversário, em Belford Roxo. A equipe juvenil B, que folgou na rodada, enfrenta a Bayer às 11h, no jogo de fundo.