quarta-feira, 29 de maio de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Mais sangue novo para a Série D

Cinco jogadores vice-campeões da Taça Rio Sub-20 integram elenco profissional que vai disputar a Série D

Sempre apostando nos jovens formados nas categorias de base, o Nova Iguaçu terá caras novas no elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Estão participando da pré-temporada cinco jogadores que foram vice-campeões da Taça Rio Sub-20 – chegaram a eliminar o campeão Fluminense nas semifinais -, dando mais opções ao técnico Marcelo Salles.

Já foram promovidos o zagueiro Wagner, o meia Jonathan Napu e o atacante Palagar – os dois últimos também participaram da campanha do vice-campeonato carioca de juniores em 2012. Além deles, estão treinando com o elenco de cima o zagueiro Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Luiz Filipe.

- Já nos conhecemos faz bastante tempo, tem as brincadeiras, já sabemos como é. Dentro de campo é até mais tranquilo, porque você olha e já sabe o que o jogador vai fazer. Estamos ganhando experiência cada vez mais com essas pessoas, há jogadores no elenco com bagagem, então isso vai ser muito bom – afirmou Jonathan Napu.

Luiz Filipe, Pedro Henrique, Palagar, Wagner e Jonathan Napu: caras novas no elenco profissional

O quinteto de fato encontrou no elenco algumas figurinhas já conhecidas, que disputaram o Carioca Sub-20 em 2012, quando o Nova Iguaçu conquistou a Taça Guanabara e foi vice-campeão carioca e da Taça Rio, casos do goleiro Iago, do lateral-esquerdo Santos e dos volantes Rodrigo Oliveira e Leonidas, por exemplo.

- Estou muito feliz, há muito tempo trabalhando para isso, tentar subir e mostrar nosso trabalho que estava dando resultado nos juniores. Agora tem que continuar o trabalho, esperar uma brechina para poder jogar – lembrou o atacante Palagar, autor do gol do Nova Iguaçu no empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias, em jogo-treino realizado na última terça-feira.

- Tem que ter paciência e trabalhar. Quem está no elenco está muito bem também, então é preciso esperar a oportunidade. Estão lá Maycon, Lukian, jogadores experientes, com tempo de casa, então todo mundo está aí aguardando uma chance. Se ela aparecer estamos aí para aproveitá-la – completou Palagar, artilheiro da equipe no Estadual Sub-20 deste ano, com cinco gols.

- A grande diferença que sentimos foi a responsabilidade na parte tática, de recompor a equipe. Nos juniores é mais velocidade, no profissional tem que ter mais cadência, mais tranquilidade para definir as jogadas. Estou indo com calma, mas se tiver oportunidade vou aproveitar e agarrá-la – analisou Jonathan Napu, que tem sido testado também como lateral na pré-temporada.

Com um elenco jovem, mas já com bastante experiência em competições estaduais, o Nova Iguaçu estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h, contra o Araxá (MG), no Estádio Fausto Alvim. A delegação embarca na sexta-feira para Minas Gerais e já dorme em território mineiro para fazer seu primeiro jogo oficial em competições organizadas pela CBF.