segunda-feira, 29 de abril de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Classificação de gente grande

Capitão e autor do gol sobre o Fluminense de Biro Biro, Wellington celebra vaga na final

Wellington protege a bola da marcação do Fluminense: camisa 10 fez o gol que garantiu o Nova Iguaçu na final

Ele está no Nova Iguaçu desde a categoria pré-fraldinha, quando tinha 10 anos, em 2004. Hoje, é o capitão e veste a camisa 10 da equipe de juniores do Nova Iguaçu. O baixinho Wellington já tem uma história construída no clube, e foi dele o gol da Laranja da Baixada que classificou o time para a final da Taça Rio da categoria, no último sábado (veja o vídeo abaixo).

Wellington já está em seu segundo Estadual Sub-20 atuando como titular e desta vez assumiu a braçadeira de capitão e o status de principal destaque da equipe, depois que Biro Biro se transferiu para o Fluminense no ano passado. O meia comemorou o empate em 1 a 1 com o próprio Fluminense que selou a vaga na decisão do segundo turno, contra o Flamengo.

- Foi uma vitória de time grande. O Nova Iguaçu é grande, estou desde a base aqui e nenhuma equipe grande vai nos fazer baixar a cabeça. Vamos continuar trabalhando para conquistarmos essa Taça Rio, chegarmos à final e sermos campeões – disse Wellington, vice-campeão carioca em 2012.

Wellington foi o capitão do time contra o Fluminense e mostra muita habilidade do alto de seus 1,67m

- O segredo é o trabalho e a seriedade, comprometimento. Em qualquer lugar, em qualquer profissão, quando se tem isso a pessoa vai longe. Agora é continuar trabalhando sério e se dedicando porque a gente vai chegar – celebrou o jogador, de 19 anos e 1,67m.

Wellington jogou junto com Biro Biro desde 2005 nas categorias de base – foram sete anos juntos. Desta vez, o camisa 10 teve de reencontrar Biro Biro do lado oposto, já que o atacante vestia a camisa do Fluminense. O atacante deu trabalho, acertou uma bola na trave, mas quem levou a melhor foi o Nova Iguaçu.

- Foi muito bom reencontrá-lo, fui criado com ele, jogamos desde garotinhos. Ele foi para um lado, eu fiquei aqui, daqui a pouco ele vai para um lado, eu vou para o outro… Futebol é assim mesmo, não iríamos ficar juntos para sempre – contou Wellington.

Como tinha terminado em primeiro no seu grupo, o Nova Iguaçu se classificou com o empate em 1 a 1 com o Fluminense. A Laranja da Baixada vai decidir o título da Taça Rio contra o Flamengo, no próximo sábado, às 15h, em Moça Bonita. Agora, a vantagem do empate está do outro lado, já que o Rubro-Negro fez melhor campanha que o NIFC na fase de grupos.