sábado, 20 de abril de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Isso aqui é Nova Iguaçu!

Juvenil se vinga de goleada de 2012 e vence o Flamengo na abertura do Estadual

Jogadores comemoram o gol de Marlon que abriu o placar

Não adianta. A goleada por 11 a 0 no Estadual de 2012 estava engasgada. Mas a equipe juvenil A do Nova Iguaçu mostrou que aquilo foi um acidente e derrotou o Flamengo, atual campeão, por 2 a 0 neste sábado, no Campo 1 do CT, na abertura da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-17.

A Laranja da Baixada, comandada pelo técnico PC, contou com uma grande atuação do goleiro Carlos Vitor, autor de pelo menos cinco grandes defesas. O primeiro gol do NIFC foi marcado por Marlon, numa bela cobrança de falta, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Gabriel Ivan sacramentou a vitória com um belo chute de pé direito, do bico da grande área.

Em relação àquele resultado desastroso do ano passado, nenhum jogador entrou em campo neste sábado, já que a maioria dos atletas estourou a idade do juvenil. Autor do primeiro gol, Marlon assume que a vontade foi dobrada para apagar aquele resultado.

- É uma vitória diferente. Aquela notícia ficou destacada a semana inteira nos sites, mas conseguimos a vitória, com muita superação. Sempre costumo treinar faltas, mas ali na hora fui cobrar e o PC (técnico) me disse: “Bate que você vai fazer o gol!”. E eu bati e graças a Deus consegui ajudar – afirmou Marlon.

O Nova Iguaçu jogou com Carlos Vitor; Robert (Deivisson), Matheus Prachedes, Alexsander (Mateus Raniel) e Cleyton; Bacelar, Marlon, Wellington (Danilo) e Matheus (Max César); Hiago e Gabriel Ivan. A equipe volta a campo no próximo sábado para encarar o Boavista, às 13h, no campo do Colônia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.