quinta-feira, 11 de abril de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Gol especial

Maycon marca pela primeira vez no retorno e exalta grupo após vitória sobre o Volta Redonda

Iluminado. Assim o atacante Maycon se autodescreveu depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado, no Laranjão. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Nova Iguaçu. Um gol importantíssimo, que afastou o Nova Iguaçu do perigo do rebaixamento.

- Fui iluminado por Jesus. É claro que devo dividir os méritos com o grupo, sozinho não faria nada. Foi uma batalha do grupo todo. Saímos com a vitória no nosso último jogo em casa e nos afastamos um pouco da situação do rebaixamento, é isso que importa – vibrou Maycon, que fez seu quarto jogo pelo NIFC este ano.

Maycon (à esquerda) comemora com Uallace o gol da vitória sobre o Volta Redonda: tarde especial

Se não marcou nos últimos jogos, Maycon mostrou muita movimentação e entrosamento com os demais homens de frente. O jogador, autor de seis gols pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2011, explica como foi o gol da vitória de sábado.

- Já vinha treinando essa jogada com o Léo Salino, para eu proteger e finalizar bem. Graças a Deus consegui receber, girar e finalizar bem. Na única chance que o atacante tem ele precisa finalizar, e consegui o gol e ajudei a equipe a sair com a vitória – comemorou.

A vontade demonstrada por todo o elenco na vitória sobre o Volta Redonda também foi destacada pelo atacante. Com oito pontos no Grupo A da Taça Rio, a duas rodadas do fim, o Nova Iguaçu ainda pode brigar por uma vaga nas semifinais. Domingo, a Laranja da Baixada encara o Botafogo, em Moça Bonita.

- Fechamos ali no vestiário. O que prevaleceu foi a garra da nossa equipe, combinamos de encarar esse jogo como uma final e entramos com o intuito de fazer três pontos. Agora teremos um pouco mais de tranquilidade para o jogo contra o Botafogo – finalizou.