domingo, 24 de março de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Noite especial

Léo Salino marca pela primeira vez dois gols no mesmo jogo e revela que só conseguiu dormir às 5h30

A vitória sobre o Vasco na última quarta-feira em Volta Redonda foi histórica para o Nova Iguaçu, que somou seus primeiros três pontos na Taça Rio. Mas o jogo acabou sendo ainda mais especial para um jogador em particular: Léo Salino, volante autor dos dois gols da vitória por 2 a 0.

Por ser cabeça-de-área, ele não está acostumado a fazer gols e revelou: foi a primeira vez que marcou duas vezes na mesma partida. Para destacar ainda mais o fato, os gols foram marcados um com cada pé. O jogador confessou que só conseguiu dormir por volta das 5h30 da manhã.

- É difícil fazer um, ainda mais dois no mesmo jogo, e ainda contra um time grande, jamais tinha imaginado. Foi uma noite muito boa, não só para mim como para todo o grupo. Sempre que passa o jogo fica aquela adrenalina, e apesar da partida ter sido muito cansativa só consegui dormir praticamente às 5h30 da manhã – disse o camisa 7.

Léo Salino comemora o primeiro gol marcado sobre o Vasco (FOTO: André Mourão/Agência O Dia)

- O telefone não parava de tocar, eram muitas mensagens de amigos, de familiares, o pessoal da imprensa também me procurando… Fiquei muito feliz, isso mostra que o trabalho está sendo reconhecido e espero agora dar continuidade – completou.

Léo Salino é irmão-gêmeo de Leandro Salino, ex-Flamengo e hoje no Braga: confusão constante da imprensa

Destaque no jogo que teve transmissão pela TV aberta para a grande parte do Brasil, Salino acabou sendo confundido com seu irmão-gêmeo, Leandro Salino, que já atuou pelo Flamengo e hoje defende as cores do Sporting Braga, de Portugal. Léo brinca com a situação.

- Eles confundem bastante. Na época de América-MG, quando o jogo era televisionado, os repórteres confundiam muito, até mesmo pelo meu irmão ter tido uma visibilidade maior por ter jogado no Flamengo. Eles confundem, mas depois acabavam corrigindo. Eu estando bem e ele estando bem é o que importa – afirmou o volante.

Um dos jogadores que mais orientam os companheiros dentro de campo, Léo Salino ressalta que a situação do Nova Iguaçu na tabela ainda é complicada em termos de rebaixamento e revela que o foco já foi apontado para o Quissamã, adversário direto na próxima quarta-feira, em Macaé.

- Passou o jogo e na quinta-feira já estávamos pensando no Quissamã. Treinamos esses dias focados neles. Sabemos que vamos jogar num campo neutro (o Quissamã não pode mandar seus jogos em seu estádio, o Carneirão) e temos de buscar essa vitória para sairmos dessa situação o mais rapidamente possível – frisou.