sexta-feira, 22 de março de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Vitória para retomar a confiança

Leonardo Condé elogia atuação da equipe e aplicação dos jogadores no triunfo sobre o Vasco

Leonardo Condé ficou feliz com a atuação contra o Vasco e explicou as mudanças que fez na equipe

O Nova Iguaçu vinha fazendo bons jogos, mas a vitória teimava em não acontecer. Mas desta vez não teve jeito. Com boa atuação coletiva e muita aplicação na marcação, o Nova Iguaçu derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0, em Volta Redonda, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Uma vitória para dar moral para as próximas rodadas.

O técnico Leonardo Condé elogiou o desempenho da equipe e ressaltou a importância do resultado em termos de motivação. Com oito pontos no somatório geral dos dois turnos, a Laranja da Baixada terá na próxima quarta-feira um duelo direto na briga contra o descenso: o Quissamã, que tem seis pontos, em Macaé.

- Vínhamos jogando bem, mas o resultado não estava vindo. Mantivemos aquilo que acreditamos. Tenho total convicção de que essa vitória vai trazer a confiança de volta, ainda mais por ter sido em cima de uma equipe como a do Vasco. Foi importante ganharmos, mas a luta continua. A partir do momento em que você entra com a auto-estima elevada, a possibilidade de produzir em campo aumenta – afirmou o treinador.

Na partida contra o Vasco, o Nova Iguaçu começou com quatro mudanças em relação à derrota sofrida para o Friburguense no último sábado. Recuperado de uma virose, Marcelinho retornou no lugar de Belarmino. Na frente, as três principais mexidas: Gláuber, Tiago e o estreante Maycon entraram nos lugares de Talles Cunha, Dieguinho e Vinicius, respectivamente. As mudanças surtiram efeito.

Maycon é marcado por André Ribeiro: estreia do atacante foi elogiada (FOTO: André Mourão/Agência O Dia)

- Vínhamos sempre mudando o setor ofensivo para achar a melhor formação. Fizemos questão de dar uma outra chance a Gláuber e Tiago porque avaliamos que eles foram bem quando tiveram a oportunidade. O Maycon foi fundamental, precisávamos de um jogador com essa característica, que segurasse mais a bola, para que o setor defensivo respirasse mais, a bola estava indo e voltando. Ele encaixou muito bem na equipe – avaliou Condé, que explicou qual foi o diferencial para a vitória:

- A vitória começou a ser construída ao longo da semana. Os jogadores se concentraram muito nos treinos, passamos vídeos e informações do Vasco e sentimos que eles realmente queriam sair daquela situação o quanto antes. De um modo geral o mérito maior foi dos jogadores. Praticamente todos eles fizeram a melhor partida do ponto de vista individual na competição até aqui.

Depois da folga nesta quinta-feira, os jogadores do Nova Iguaçu se reapresentam nesta sexta-feira no CT e vão treinar normalmente no sábado e no domingo, sem intervalo, como parte de preparação para o jogo importantíssimo da próxima quarta-feira contra o Quissamã, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Com a vitória em Volta Redonda, o NIFC subiu para a quinta posição no Grupo A da Taça Rio, com três pontos.