terça-feira, 19 de março de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Artilheiro está de volta

Nova Iguaçu repatria Maycon, autor de seis gols pelo clube no Estadual-2011

Maycon durante treino tático no CT: atacante volta após quase dois anos no futebol da Ásia/Oceania

O Nova Iguaçu acertou a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo para a sequência da Taça Rio. E foi um velho conhecido. Maycon, artilheiro da Laranja da Baixada na boa campanha do Estadual de 2011, com seis gols, está de volta, depois de atuar a última temporada pelo Pahang, da Malásia.

Natural de São Fidélis, interior do Rio de Janeiro, o atacante de 26 anos se junta a Flávio, Vinicius, Talles Cunha, Nelinho e o recém-chegado Sylvestre como opções no setor ofensivo para o técnico Leonardo Condé. Com faro de gol apurado e personalidade forte, Maycon confia na recuperação do time na Taça Rio.

- O Nova Iguaçu não é time para ficar brigando para não cair. Sempre falo para eles que precisamos sonhar com a vaga na semifinal, pensar grande. Para que isso aconteça, todos precisam trabalhar juntos, a união vai prevalecer e os resultados vão sair. Temos que entrar focados e honrar a camisa do Nova Iguaçu – pediu.

Maycon em ação no Carioca-2011: atacante foi o artilheiro da equipe, com seis gols

Com passagem por Madureira, Aperibeense e futebol alagoano, Maycon também atuou na Austrália antes de se aventurar na Malásia. Mais maduro depois da experiência internacional, o atacante explica qual foi o motivo de voltar ao Brasil e de jogar novamente pelo Nova Iguaçu, clube pelo qual tem muito carinho.

Maycon estava no Pahang, da Malásia

- Estou muito feliz em voltar ao clube que praticamente me formou. É a oportunidade de voltar e ir bem de novo, como na primeira passagem. Fiquei dois anos fora e vi que financeiramente foi bom, mas tenho chance de chegar a uma grande equipe do Brasil e o Nova Iguaçu sempre joga de igual para igual com as equipes grandes. Quando recebi o convite do Jânio (Moraes, presidente) fiquei muito feliz. Acho que posso dar mais, e quero ajudar o Nova Iguaçu a sair dessa situação – afirmou.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Maycon Carvalho Inez
Nascimento: 21/7/2986, em São Fidélis (RJ)
Altura e peso: 1,82m / 74kg
Clubes: Madureira, Bangu, Aperibeense (RJ), ASA, Coruripe (AL), Fênix (RJ), Nova Iguaçu, Melbourne Heart (AUS) e Pahang (MAL)