quinta-feira, 07 de março de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Base a todo vapor

Garotada já retornou às atividades e dois técnicos são promovidos

Jogadores do juvenil A treinam, observados pelo técnico PC

Reconhecido pelo grande trabalho que faz na base e pela formação de grandes jogadores, o Nova Iguaçu quer formar também técnicos. Com as categorias de base em plena atividade desde fevereiro, dois técnicos que antes eram auxiliares foram promovidos, dando prosseguimento também ao trabalho de renovação nas camadas inferiores do clube.

O técnico da equipe B será Admilson Faustino, e no mirim o treinador segue sendo Vinicius Almeida, que começou sua carreira fora das quatro linhas no Nova Iguaçu. Na equipe infantil A, o técnico é Daniel Barboza, ex-auxiliar técnico dos juniores; e no infantil B o treinador é Caio Degani, que também trabalhava como auxiliar. Estes dois últimos começaram como estagiários no clube. Hoje, todos são formados em educação física.

As equipes juvenil A e infantil A, que disputarão o Campeonato Carioca da categoria – ainda sem data definida pela Federação -, voltaram às atividades no início de fevereiro. Já as equipes juvenil B, infantil B e mirim voltaram na segunda quinzena. Um dos exemplos das mudanças no comando dos times ocorre no juvenil: após grande campanha com a equipe sub-15 no ano passado, quando terminou em terceiro no Estadual, o técnico PC vai dirigir o time sub-17.

Daniel Barboza era auxiliar nos juniores e agora vai comandar a equipe infantil A no Estadual Sub-15

PC foi jogador profissional do Nova Iguaçu e acumula como treinador e auxiliar uma passagem pelo Miguel Couto. Na Laranja da Baixada, ele já dirigiu o infantil, foi auxiliar técnico da equipe sub-20, na conquista do título do Torneio Octávio Pinto Guimarães de 2010, chegou a ser auxiliar na equipe profissional treinada por Zinho e voltou a treinar o time sub-15 no ano passado.

- A filosofia é a mesma, é colocar a importância de jogar no Nova Iguaçu, de sempre brigar pelos títulos, impondo a minha filosofia também de buscar sempre o melhor do atleta. Estamos trabalhando muito forte. Temos feito uma pré-temporada muito boa, estamos conseguindo colher alguns frutos e levantar alguns jogadores na parte técnica. Temos visto um empenho muito grande. Tenho certeza que se conseguirmos aliar as partes física, tática e técnica, como em 2012, o juvenil 2013 fará um excelente Campeonato Carioca – projetou PC.