terça-feira, 05 de março de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Há condição para mais

Um dos destaques da Taça Guanabara, Léo Salino diz que NIFC tem totais condições de se recuperar e chegar à semifinal

Léo Salino foi titular em todos os jogos da Taça Guanabara

Uma das principais contratações do Nova Iguaçu para o Campeonato Carioca, o experiente volante Léo Salino foi titular em todas as partidas da equipe na Taça Guanabara. Com muita força na marcação e velocidade para armas os contra-ataques, o jogador foi peça importante na equipe que fez uma campanha irregular no primeiro turno.

Sabedor do potencial do time, Léo Salino acredita que a Laranja da Baixada pode fazer um campeonato muito melhor na Taça Rio, a partir do dia 16 de março, quando estreia diante do Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. E garante: o NIFC tem time para fazer um melhor papel.

- Mostramos que temos um excelente grupo, nos jogos contra Fluminense e Flamengo, e que não era para estarmos nessa situação. Ultimamente fizemos bons jogos, mas a vitória não está vindo, num detalhe bobo no finalzinho. Sabemos que no segundo turno a briga vai ser acirrada, mas temos consciência que com qualquer vitória chegamos a oito pontos, e se conseguirmos arrancar nos dois jogos iniciais do segundo turno temos certeza de que poderemos brigar por uma vaga na semifinal – projetou.

Aos 27 anos e com passagens por Ipatinga, Tupi, América-MG, Villa Nova e Oeste, Salino admite que não imaginava encontrar no Rio de Janeiro um Campeonato Estadual tão complicado e equilibrado como o atual. A diferença entre o nono colocado e o 15º é de apenas cinco pontos.

- Está muito equilibrado, creio que os times estão mais fortes que no ano passado. Mas independente disso, todos estão nivelados, quem tiver mais empenho, e um pouco de sorte também, vai acabar arrancando mais forte nesse segundo turno – analisou.