quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Depois do vacilo, muito trabalho

Técnico dos juniores diz que campanha foi boa na Taça Guanabara, mas fica insatisfeito com perda da vaga nas semifinais

Rogério Pina orienta os jogadores durante a parada técnica no empate com o Resende

Depois da grande campanha no Campeonato Carioca de 2012, quando foi vice-campeão, a expectativa no Nova Iguaçu era de que os juniores pudessem repetir uma boa trajetória no Estadual deste ano. Mesmo com uma equipe bastante reformulada e muito jovem, a Laranja da Baixada de fato fez uma boa campanha, mas acabou deixando escapar a vaga às semifinais da Taça Guanabara na última rodada.

O Nova Iguaçu chegou na última rodada dependendo de uma vitória sobre o Resende, que tinha somado apenas um ponto, além de um tropeço do Madureira para o Fluminense, em Xerém. O Tricolor Suburbano foi derrotado por 3 a 2, mas a Laranja da Baixada acabou parando na defesa do Resende e ficou no 0 a 0, o que deixou o técnico Rogério Pina chateado.

- Vou resumir numa palavra: faltou competência. Não pode criar o número de oportunidade que nós criamos e não fazer o gol, os atletas foram incompetentes na hora de fazer o gol. Vamos agora fazer um levantamento do nosso primeiro turno e se preparar para o segundo turno, tentar fazer uma campanha melhor – afirmou o treinador.

Rogério Pina terá três semanas para ajustar a equipe até a estreia na Taça Rio, contra o Friburguense

Apesar do balde de água fria com a eliminação depois de estar com a vaga nas mãos, Rogério Pina diz que a campanha do Nova Iguaçu foi boa, mas que não ficou satisfeito e pretende ver a equipe brigando firme por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. A fórmula para melhorar?

- É a mesma de sempre, acreditar no trabalho, e tentar a aquisição de algumas peças que achamos que existe a necessidade. Mas é trabalhar, todo o dia, repetir o empenho diário que temos feito aqui, acreditar no potencial do nosso trabalho e do clube e tentar melhorar nossa posição. Foi acima do esperado por ser uma equipe muito nova, mas na minha avaliação não foi boa a campanha, eu não gostei – avaliou.

Após somar 14 pontos em 24 possíveis na Taça Guanabara e terminar em terceiro no Grupo A, a equipe sub-20 do Nova Iguaçu estreia na Taça Rio apenas no dia 16 de março, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.