terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Bola para frente

Após derrota na estreia, Nova Iguaçu encara o Audax Rio em Moça Bonita

Uallace domina bola na estreia contra o Fluminense: quarta é um novo desafio (FOTO: Nelson Perez/Fluminense FC)

O Campeonato Carioca não dá tempo para lamentações. Depois da derrota na estreia por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo, em São Januário, o Nova Iguaçu já está concentrado para o próximo desafio, diante do Audax Rio, nesta quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita.

O adversário desta quarta é o atual vice-campeão da Série B do Estadual e pode ser considerado um rival, já que também é da Baixada Fluminense, da cidade vizinha de São João de Meriti. E utiliza a cor laranja, assim como o Nova Iguaçu. A palavra de ordem no NIFC é não ficar remoendo o resultado da estreia.

- Pela nossa atuação, acredito que a derrota não foi justa. Jogamos bem e poderíamos ter vencido. Mas não podemos entrar em desespero atrás da primeira vitória, ela virá, e espero que seja nesta segunda rodada contra o Audax. Com trabalho e tranquilidade vamos conquistar nossos objetivos – ensina o goleiro Jefferson.

O técnico Leonardo Condé ficou satisfeito com a atuação dos jogadores na derrota sobre o Fluminense. O Nova Iguaçu chutou mais a gol e efetuou mais desarmes que o atual campeão carioca, que só passou a ter mais posse de bola no final do jogo, quando começou a construir a vitória.

- Na minha opinião o resultado foi injusto e o empate seria mais justo pelo que as duas equipes criaram. Mas gostei do time principalmente na posse de bola, onde conseguimos valorizar bem esse quesito e a marcação estava bem encaixada. Precisamos melhorar para as próximas partidas a transição da defesa para o ataque e sermos mais rápidos – analisou o técnico.