segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Capitão firme e forte no Carioca

Jogador mais experiente do Nova Iguaçu, Leonardo não pensa em encerrar a carreira e vislumbra grande campanha no Carioca

Leonardo em ação na Copa Rio: zagueiro foi o capitão e tem a confiança de todo o elenco

Capitão do Nova Iguaçu no título da Copa Rio e jogador mais experiente do elenco que vai disputar o Campeonato Carioca, o zagueiro Leonardo estará firme e forte na competição que começa já no próximo fim de semana, quando a Laranja da Baixada enfrenta o atual campeão Fluminense em São Januário. O jogador chegou a repensar se dava prosseguimento à carreira.

Depois de levantar o troféu da Copa Rio com atuações seguras e exercer o papel de líder do grupo, Leonardo ainda não tinha a certeza de se continuaria jogando pelo Nova Iguaçu ou se pensaria um pouco para ver se encerrava ou não a carreira. A decisão, após apelos dos jogadores e pedidos da diretoria e da comissão técnica, foi em continuar.

- Meu contrato se encerrou no fim da Copa Rio e realmente pensei no meu futuro. Para ficar longe da família tem que ser uma coisa que compense realmente. Dá ainda para estender um pouco da carreira e aí chegando no fim do Carioca veremos se realmente continuo a jogar ou se paro. Não tenho o pensamento de parar depois do Carioca, mas vamos ver o que acontece aí para depois tomar uma decisão – disse Leonardo.

Leonardo ergue o troféu de campeão da Copa Rio: zagueiro liderou o jovem elenco ao título

Aos 35 anos e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras e Flamengo, Leonardo chegou ao Nova Iguaçu no segundo semestre do ano passado depois de atuar pelo Al-Shorta, da Síria. Líder da zaga ao lado de Rodrigo Almeida e capitão de uma jovem equipe que superou duas estreias ruins e coroou a campanha com um título inquestionável, Leonardo vislumbra uma grande campanha no Estadual.

- O Nova Iguaçu se reforçou muito bem, trouxe jogadores muito qualificados, como Marcelinho, Rodrigo Souza, Leonardo Salino, o Naylhor voltando… A equipe está ficando mais forte. Tirando os grandes, temos que brigar sempre lá em cima. Estamos no caminho certo e tomara que no dia 20 façamos uma boa estreia – afirmou.