quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Fruto da Terra de volta ao NIFC

Formado nas divisões de base do clube, Márcio Guerreiro retorna para a disputa do Carioca

Márcio Guerreiro volta a usar a cor laranja

Depois de quase dez anos fora, mais um jogador criado nas divisões de base do Nova Iguaçu está de volta para disputar o Campeonato Carioca. Aos 31 anos, o apoiador Márcio Guerreiro acertou seu retorno à Laranja da Baixada com fôlego de garoto e é mais um jogador a dar uma pitada de experiência ao jovem elenco iguaçuano.

Após atuar no time profissional do Nova Iguaçu em 2001 e 2002, quando a Laranja da Baixada sequer havia estreado na Primeira Divisão, Márcio Guerreiro passou por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro e Flamengo, além de outras equipes. No ano passado, disputou o Campeonato Carioca pelo Bonsucesso.

- É uma sensação ótima voltar. Queria há muito tempo já ter voltado, o Nova Iguaçu hoje é um time que está despontando para o cenário nacional, é uma potência no Rio, tem um CT maravilhoso que dá toda a estrutura para os jogadores. Fiquei muito feliz em ter voltado e estamos agora na busca de fazer um bom Carioca e colocar o clube em ascensão nacional – disse.

Márcio Guerreiro elogiou a qualidade do elenco e projetou uma grande campanha no Campeonato Carioca

Com uma vasta experiência no currículo e liderança dentro de campo, Márcio Guerreiro gostou do que viu no elenco de jogadores e elogiou a montagem do grupo, que mesclou a costumeira juventude dos atletas criados nas categorias de base do clube com a experiência dos que foram contratados ou retornaram de empréstimo.

- Isso é bom para o grupo, até para dar uma freada no elenco, já fui jovem e sei como é que é. O clube fez boas contratações em todos os setores. A disputa por uma vaga no time será boa e quem tem a ganhar com isso é o clube. Vai ser um problema a mais para o Léo (Condé, técnico), que vai ter que escalar só 11 jogadores – afirmou o meia.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Márcio Luís Marques Guimarães
Nascimento: 6/3/1981, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,82m / 77kg
Clubes: Nova Iguaçu, Anápolis (GO), Portuguesa-RJ, Volta Redonda, Flamengo, Ipatinga, Cruzeiro, Villa Nova-MG, Ponte Preta, Cabofriense, Paulista, Rio Branco-MG, Guarani e Bonsucesso