quarta-feira, 05 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Juniores em preparação intensa

De volta aos treinos já há um mês, equipe sub-20 segue preparação em busca do bi da Taça Guanabara

Atual campeão da Taça Guanabara, a equipe de juniores do Nova Iguaçu continua numa intensa preparação para o Campeonato Carioca de 2013. Já há quase um mês treinando no CT, o time sub-20 vai tentar na próxima temporada repetir a campanha histórica deste ano, quando o NIFC foi campeão da Taça Guanabara e vice-campeão estadual.

Para tentar repetir o sucesso de 2012, o Nova Iguaçu manteve toda sua comissão técnica, com o técnico Rogério Pina, o auxiliar Daniel Barboza, o preparador físico Wagner Silva e o preparador de goleiros Daniel Dias. Rogério acredita que o peso de ser o atual campeão da Taça Guanabara é bom, e acredita que o êxito pode ser obtido novamente.

- Na categoria de juniores nem sempre quem foi campeão no ano passado tem a condição de defender o título, porque às vezes estouram a idade, se profissionalizam ou saem do clube. Para a gente da comissão técnica é uma motivação a mais, estamos vindo de um campeonato muito bom e agora é tentar manter o título em casa – disse.

Rogério Pina e o auxiliar Daniel Barboza observam os jogadores no CT

Para o próximo ano, o time de juniores do Nova Iguaçu vai passar por uma grande reformulação. Além da saíde de alguns jogadores, entre eles Biro Biro, hoje no Fluminense, nada menos que nove foram integrados aos profissionais e fizeram parte do elenco campeão da Copa Rio, entre eles o volante Rodrigo Oliveira e o meia Tiago, titulares da equipe “de cima” na maioria dos jogos.

- Passamos por um processo de reavalização, alguns chegaram, muitos saíram, outros permaneceram. Há uma probabilidade grande de fazer um grupo de juniores novamente muito forte em busca de repetir a campanha que fizemos esse ano. Fomos muito mal na OPG, o que tolhiu o trabalho pela metade, mas isso deu descanso a alguns jogadores, que era necessário – lembrou.

O Nova Iguaçu estreia no Campeonato Carioca Sub-20 justamente contra o Fluminense, atual campeão, dia 19 de janeiro, no Laranjão. A Laranja da Baixada está no Grupo A, ao lado de Botafogo, Vasco, Friburguense, Volta Redonda, Olaria, Madureira e Quissamã (ou Goytacaz, dependendo do que for decidido nos tribunais). Rogério Pina comemora o fato de completar um ano no clube:

- Estou me sentindo bem, porque foi um ano vitorioso. Foram conquistas pessoais, a Taça GB, o vice carioca, e conquistas também na avaliação do clube, pela quantidade de jogadores que foram para os profissionais, que é o objetivo maior do clube. Meu trabalho atendeu às expectativas do clube, agora quero mais. Tenho objetivos, sonhos, projetos e vou tentar realizá-los novamente.