quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

A volta do homem-de-ferro

Jogador de linha com mais minutos jogados pelo NIFC no último Carioca, Marcelinho retorna após passagem por Minas

Marcelinho jogará o segundo Cariocão seguido pelo NIFC

Além dos reforços já anunciados para a disputa do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu terá também o retorno de um importante jogador: Marcelinho, lateral-direito que atuou no segundo semestre emprestado ao Nacional-MG, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, ele é o ‘homem-de-ferro’ da Laranja da Baixada.

Marcelinho recebeu a alcunha pelo fato de ter sido o jogador de linha da equipe com mais minutos jogados no último Campeonato Carioca. Experiente e com domínio das funções pelo lado direito, o lateral de 29 anos revela felicidade em voltar ao Nova Iguaçu e espera que o time faça um grande Campeonato Estadual.

- Estou muito feliz com essa volta, é mais uma grande oportunidade de disputar o Carioca. Espero ajudar o Nova Iguaçu em mais um ano para chegarmos aos nossos objetivos. Essa passagem pelo Nacional-MG foi boa, até por eu ser de Minas. Conhecia os atletas, comissão técnica e diretoria. Mas agora meu pensamento está em vencer aqui no Nova Iguaçu – disse Marcelinho.

Mesmo distante e atuando na Série D do Brasileirão, Marcelinho não deixou de acompanhar o sucesso do Nova Iguaçu na Copa Rio. Ele conta que se informava sobre os jogos da equipe pelo site oficial e garante que o NIFC tem tudo para repetir o ano vitorioso de 2012, quando conquistou o Troféu Edilson Silva no primeiro semestre.

- Parabéns ao clube, à comissão técnica e à diretoria por mais uma conquista. Esperamos que não pare por aí, que em 2013 tenhamos mais conquistas. Nosso elenco é muito forte, mas é na competição que temos que mostrar essa força. Como o pensamento e trabalhando forte como estamos, temos tudo para fazer uma excelente comptição – projetou o lateral.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Marcelo Luis de Almeida Carmo
Nascimento: 16/2/1983, em Juiz de Fora (MG)
Clubes: América-MG, Flamengo, Democrata-MG, Atlético-MG, CRB, Ceará, Paulista, Tupi, Ipatinga, Boa Esporte (MG), Nova Iguaçu e Nacional-MG
Títulos: Copa do Brasil (2006), Taça Minas Gerais (2006) e Troféu Edilson Silva (2012)