sábado, 15 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reforço que já estava no clube

Após ficar fora da Copa Rio por conta de lesão, Dieguinho está recuperado e pronto para brilhar no Carioca

Dieguinho durante treino na pré-temporada: meia está recuperado após grave lesão no joelho

O Nova Iguaçu terá um reforço para o Campeonato Carioca que já estava no clube, e que promete estar ainda melhor na próxima temporada. Dieguinho, jogador formado nas divisões de base da Laranja da Baixada, iniciou 100% a pré-temporada depois de ficar fora de toda a Copa Rio por conta de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Após momentos de agonia durante os quase quatro meses e meio de recuperação, Dieguinho está pronto para ajudar o Nova Iguaçu no próximo Estadual. Dono de grande visão de jogo e titular com a camisa 10 no Carioca-2012, o meio-campista de 22 anos comemora o fim do período sem treinos e jogos.

- Estava tranquilo, porque sabia que não havia outro jeito a não ser ficar fora e se tratar. Senti muita falta, era ruim ter que vir aqui todo dia e fazer a mesma coisa, tratamento, etc… Jogador não gosta de ficar parado. Mas agora estou recuperado e pronto – disse Dieguinho.

Dieguinho foi titular no Carioca-2012 e afirma estar mais experiente para o próximo Estadual

Dieguinho vai para seu terceiro Campeonato Carioca da Primeira Divisão seguido, o segundo com status de titular no meio-de-campo do Nova Iguaçu. Tímido ao falar com a imprensa, mas de sorriso aberto com os demais companheiros no dia-a-dia do clube, o meia diz que agora está mais maduro para o Estadual que está por vir.

- Estou mais maduro, confiante e seguro. Sem dúvida essa experiência que ganhei atuando como titular no Carioca vai me ajudar, joguei contra todos os clubes grandes. Tive também a ajuda dos jogadores mais experientes, eles me ajudaram muito. Agora é dar continuidade – afirmou Dieguinho, que projeta uma grande campanha no Carioca-2013.

- Acho que podemos sim fazer um grade Carioca. Viemos de uma grande conquista, que foi a Copa Rio, formamos um grupo forte e ainda tem jogadores retornando que vão nos ajudar – concluiu.