terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

De Minas Gerais para Nova Iguaçu

Leonardo Salino reforça a Laranja da Baixada no Estadual e reencontra velhos conhecidos no clube

Leonardo Salino veste a camisa do Nova Iguaçu: primeira vez no futebol carioca

O Nova Iguaçu continua se reforçando para a Copa Rio. E agora com um tempero mineiro. Depois de uma temporada atuando pelo Tupi, de Juiz de Fora, o volante Leonardo Salino integrou-se ao elenco da Laranja da Baixada que iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Carioca, a partir de janeiro do ano que vem.

Leonardo Salino amplia a “colônia mineira” no Nova Iguaçu. Ele reencontra na Baixada os antigos companheiros Marcelinho, lateral que retornou de empréstimo ao Nacional de Nova Serrana (MG) e com quem atuou no próprio Tupi, em 2010, e o técnico Leonardo Condé, que o comandou no América-MG, no Tupi e no Villa Nova (MG).

- Reecontrá-los facilita bastante, conheço o Léo Condé, o modo como ele trabalha, e o Marcelinho sei como ele gosta de atuar, e isso facilita muito na hora do entrosamento. Fico feliz de ter a oportunidade de jogar novamente com o Marcelinho e de trabalhar com o Léo – disse Salino, que foi lançado nos profissionais por Leonardo Condé no América-MG.

Salino chega para reforçar a cabeça-de-área do Nova Iguaçu e dar mais experiência à jovem equipe iguaçuana. Aos 27 anos, ele acumula passagens também por Caxias (RS), Uberlândia, Ipatinga, Vila Nova (GO), Oeste e Nacional-MG, e agora vai disputar pela primeira vez o Campeonato Carioca.

- O Campeonato Mineiro é um campeonato muito disputado, com vários que jogam ali há bastante tempo. O Carioca o mundo inteiro acompanha, é um torneio mais difícil, com um futebol de ritmo mais cadenciado. Sempre quis jogar o Carioca e graças a Deus estou tendo essa oportunidade agora – comparou.

Salino treina no CT: volante volta a trabalhar com Leonardo Condé e com o lateral Marcelinho

Leonardo Salino explica que escolheu o Nova Iguaçu para atuar em 2013 pelo projeto apresentado de formar uma equipe competitiva para a disputa do Carioca e da Série D do Brasileiro e acredita que a mescla da juventude com a experiência dele e de jogadores como os zagueiros Leonardo e Rodrigo Almeida e do lateral Marcelinho tem tudo para dar certo no próximo ano.

- Apesar de ter outras propostas até financeiramente melhores, o jogador tem que pensar bem. Não adianta ir para outro clube e não receber. Vi a estutura que tem aqui para trabalhar, com as pessoas sérias que aqui se encontram. Estava com a cabeça no Nova Iguaçu, que sempre faz bons times, então espero fazer um bom campeonato e trazer bastante alegrias aos torcedores – prometeu.

- Eles fizeram o certo em manter a base que foi campeã da Copa Rio, deu para ver que são garotos jovens, mas de muita qualidade. Juntando essa garotada com os jogadores experientes como eu, Marcelinho, Leonardo, Rodrigo, o Nova Iguaçu tem muito a ganhar – finalizou.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Leonardo Salino do Carmo
Nascimento: 22/4/1985, em Juiz de Fora (MG)
Altura e peso: 1,70m / 63kg
Clubes: América-MG, Caxias-RS, Tupi, Uberlândia, Ipatinga, Vila Nova (GO), Nacional-MG, Oeste (SP) e Villa Nova (MG)