sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Título conquistado com muito suor

Leonardo Condé elogia vontade e capacidade de trabalho do jovem grupo do Nova Iguaçu

Leonardo Condé abraça o zagueiro Rodrigo Almeida após o título no Laranjão

Trabalho. Essa foi a palavra escolhida pelo técnico Leonardo Condé para definir o título da Copa Rio, conquistado no último final de semana. Com uma equipe muito jovem e com um elenco formado na grande maioria por jogadores oriundos das divisões de base do clube, o NIFC foi campeão e teve de passar por situações tensas durante o torneio.

Condé usou os inícios ruins na primeira e segunda fases para mostrar como o jovem elenco se superou para conseguir as classificações e ir avançando na competição. Na primeira fase, o NIFC conquistou quatro pontos em nove possíveis nos três primeiros jogos e, na segunda, sofreu duas derrotas logo nas partidas iniciais.

- É uma equipe jovem, mas que gosta de trabalhar. Os meninos trabalharam muito, desde que nos apresentamos em junho. Tínhamos um grupo de 34, 35 atletas e todos eles bucando e trabalhando, criando dor de cabeça para mim. Acredito que a palavra é trabalho. As outras equipes também trabalharam, é claro, mas esse grupo é trabalhador, buscaram todos os dias evoluir – disse.

Condé recebe o tradicional banho de isotônico e gelo dos jogadores na festa do título

Conhecido por fazer bons trabalhos na base, como no América-MG e no Atlético-MG, Leonardo Condé mostrou felicidade por ter conquistado o título com um elenco muito jovem no Nova Iguaçu. O elenco tinha nove jogadores que disputaram no primeiro semestre o Campeonato Carioca de Juniores. O time-base do NIFC tinha uma média de idade de 24,3 anos.

- É uma felicidade muito grande concretizar um trabalho de um semestre com uma conquista, e com uma equipe muito jovem. Tivemos atletas mais experientes, mas a base é formada por atletas de média de idade de 20, 21 anos. Na base da conversa e de muito trabalho procuramos mostrar o caminho a eles e eles compraram a ideia, forma muito dedicados e focados no trabalho. A cada dificuldade que tínhamos procuramos passar tranquilidade, eles entenderam e coroaram com o título da competição – completou.