quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

União como ponto forte

Flávio dedica seu gol contra o Resende ao companheiro Lukian, que era titular antes dele entrar no time

O ambiente no futebol é sempre cercado de tensão, pressão por resultados e adrenalina. No Nova Iguaçu tudo isso se faz presente, principalmente antes do início dos jogos, mas um fato acaba atenuando o nervosismo: a união entre os jogadores, muitos deles companheiros de time há anos, desde quando atuavam nas divisões de base do clube.

Uma prova dessa união aconteceu na vitória sobre o Resende por 2 a 0, na última quarta-feira, no Laranjão, no primeiro jogo das semifinais da Copa Rio. Ao marcar o primeiro gol – por sinal, um golaço -, Flávio correu em direção aos jogadores reservas e deu um forte abraço em Lukian, titular no ataque antes dele ganhar a vaga.

Flávio abraça Lukian depois do gol marcado sobre o Resende no Laranjão

- Uma equipe unida sempre chega, porque sempre vai ter um companheiro correndo por você e torcendo por você. Lukian é um irmão para mim, tanto dentro quanto fora. Ele quando estava jogando e fazia os gols os dedicava para mim, e agora é a mesma coisa para mim com ele. Ele é um irmão mesmo – revelou Flávio.

Contratado para a Copa Rio depois de se destacar pelo Artsul, Flávio foi titular pela terceira vez seguida no jogo contra o Resende e deixou sua marca pela segunda partida consecutiva. Um dos jogadores mais incisivos em campo, ele comemora o bom momento e diz que nada foi decidido ainda na Copa Rio.

- Isso é fruto do trabalho, viemos passando por cima de dor… Eu soube esperar minha hora, o professor me deu a oportunidade e soube agarrá-la e graças a Deus estão saindo os gols, e num momento importante, no qual estamos precisando. Passamos pela primeira etapa apenas e agora é pensar no jogo de sábado para eliminar a segunda etapa – disse.

Com a vitória por 2 a 0, o Nova Iguaçu pode perder por até um gol de diferença no próximo sábado, no Estádio do Trabalhador, que se garantirá na decisão da Copa Rio. Se a Laranja da Baixada se classificar e o Madureira passar pelo Bangu na outra semifinal, o NIFC já garante a vaga na Série D do Brasileiro de 2013.

VÍDEO DOS GOLS: