domingo, 14 de outubro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Mais um reforço para a Copa Rio

Com passagens por Vasco e Vitória, lateral-esquerdo Ernani já estreou e quer ajudar o Nova Iguaçu a ser campeão

Ernani estava no Mirassol e acumula grande experiência

Contratado já no andamento da Copa Rio, o lateral-esquerdo Ernani reforçou o Nova Iguaçu e já até estreou, entrando no segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Americano, na última quarta-feira, na abertura da segunda fase. O jogador é mais um que chega para fortalecer o elenco do treinador Leonardo Condé.

Aos 28 anos e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco e Vitória, Ernani estava no Mirassol para a disputa da Copa Paulista, mas optou por voltar ao Rio e escolheu pelo Nova Iguaçu, para a disputa da Copa Rio e do Estadual de 2013.

- Optei pelo Nova Iguaçu primeiramente pelas pessoas que trabalham aqui, que pensam grande. Jorge (Moraes, agente Fifa) e Jânio (Moraes, presidente do Nova Iguaçu), principalmente, são pessoas de índole, que me proporcionaram essa oportinidade. E também pela estrutura, pelas condições de trabalho, salários em dia… São vários fatores que me fizeram optar pelo Nova Iguaçu e voltar a jogar – disse.

Curiosamente, Ernani já fez do Nova Iguaçu uma vítima sua, nas semifinais do Troféu Edilson Silva deste ano. Ele fez o único gol do Boavista na vitória da Laranja da Baixada por 3 a 1, em Édson Passos, que carimbou a vaga na final para o NIFC, que viria a conquistar o título com vitória sobre o Friburguense nos pênaltis. O gol saiu, por sinal, numa cobrança de falta, uma de suas especialidades.

- Me destaquei no futebol carioca pela minha volúpia ofensiva, indo constantemente ao ataque e também pelas bolas paradas e pela batida na bola. Graças a Deus tive grandes momentos na carreira, sempre com esse ponto de forte de poder ajudar com um cruzamento, chegando à linha de fundo – apresentou-se.

Ernani imprime velocidade contra o Americano: lateral estreou e mostrou muita força pela esquerda

Depois da estreia não muito feliz pelo Nova Iguaçu, Ernani projeta mais trabalho para chegar ao ponto ideal e poder apresentar seu melhor futebol. Ele brigará por posição com Uallace, e diz que a derrota para o Americano precisa ficar para trás.

- Minha estreia poderia ser melhor, tenho autocrítica e sei o quanto posso dar. Estava parado há dois meses, agora foi a minha volta. Não foi tão ruim, mas pode ser melhor, vamos trabalhar para melhorar e ajudar a equipe. Estreamos com derrota, mas é só o começo. No primeiro turno também tivemos um tropeço na estreia, mas acabamos com a terceira melhor campanha – lembrou.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Ernani Nascimento Germano
Nascimento: 16/7/1984, em São João da Barra (RJ)
Altura e peso: 1,85m / 73kg
Clubes: Americano, Iraty, Juventude, Marília, América-RJ, Joinville, Americano, Vasco, Vitória, Duque de Caxias, Boavista e Mirassol
Títulos: Série B do Campeonato Brasileiro-2009