quarta-feira, 03 de outubro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Vitória dos garotos com autoridade

Já classificado e com equipe repleta de reservas, Nova Iguaçu encerra primeira fase da Copa Rio com vitória sobre o Friburguense

O Nova Iguaçu deu mais uma prova nesta quarta-feira da força de suas categorias de base. Já classificado em primeiro lugar no Grupo D e com muitos jovens e atletas que não vinham sendo aproveitados, a Laranja da Baixada venceu o Friburguense por 3 a 1, no Laranjão, e encerrou com chave de ouro sua participação na primeira fase. Que venha a próxima!

FOTOS: Confira as principais imagens de Nova Iguaçu 3×1 Friburguense

Com cinco jogadores que foram vice-campeões do Estadual de Juniores e muitos atletas que não vinham sendo utilizados, o Nova Iguaçu começou o jogo levando pressão. Com seis munutos, Flavinho fez boa jogada pela esquerda e Rômulo desviou, acertando o travessão. Depois, a trave esquerda salvou o Nova Iguaçu, impedindo que Gleison abrisse o placar.

Adib abriu o placar na vitória no Laranjão: equipe vai com tudo para a segunda fase

Aos poucos, o Nova Iguaçu foi colocando a bola no chão e começou a atacar mais. Aos 20 minutos, a Laranja da Baixada teve uma grande chance: Trott foi derrubado por Lucas dentro da área e o árbitro deu pênalti. Lukian cobrou e Adilson defendeu.

O Friburguense teve outra boa chance, em chute de Rômulo que Renan defendeu com dificuldade, espalmando para cima. Mas quem saiu na frente foi o NIFC. Em jogada rápida pela direita, Belarmino cruzou, Flavinho cortou errado e Adib empurrou para as redes, de cabeça: 1 a 0 para o Nova Iguaçu.

No segundo tempo, o Friburguense voltou com duas modificações e partiu para o tudo ou nada, já que somente a vitória manteria a equipe com chances de classificação. E conseguiu empatar com Douglas, que desviou cruzamento de Flavinho, aos 13 minutos. A equipe visitante continuou em cima e Renan salvou o que seria o gol da virada, após cabeçada à queima-roupa de Sérgio Gomes.

Mesmo com uma equipe jovem, o Nova Iguaçu foi buscar a vitória novamente. Thiaguinho chutou forte, Adilson espalmou e Lukian aproveitou o rebote, se redimindo do pênalti perdido no primeiro tempo. Foi o segundo gol do atacante nesta Copa Rio.

Lukian (com as mãos para o alto) fez o segundo gol e comemorou com Thiaguinho e Trott (de costas)

À frente do placar, o NIFC manteve a calma e continuou tendo chances de ampliar. Primeiro, Thiaguinho por pouco não fez, ao chutar raspando a trave esquerda de Adilson. Depois, Vinicius deu o golpe de misericórdia. Ele recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e fechou o placar: vitória por 3 a 1 que dá ainda mais moral para a segunda fase.

Líder do Grupo D, o Nova Iguaçu caiu no Grupo F na segunda fase, ao lado de Madureira, Macaé, Americano e Olaria – que terminou com o mesmo índice técnico que o América, mas avançou por ter melhor saldo de gols. A estreia acontece na próxima quarta-feira, diante do Americano, às 15h, no Laranjão. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Laranjão
Data-Hora: 3/10/2012 – 15h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Renda e público: R$ 345,00 / 52 pagantes / 152 presentes
Cartões amarelos: Lopes, Belarmino e Lukian (NOV); Flavinho (FRI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Adib 31′/1ºT (1-0), Douglas 13′/2ºT (1-1), Lukian 26′/2ºT (2-1) e Vinicius 46′/2ºT (3-1)

NOVA IGUAÇU: Renan; Belarmino, Artur, Adib e Santos; Rodrigo Oliveira, Leônidas (Serginho 35′/2ºT), Lopes e Tiago (Thiaguinho 23′/2ºT); Trott (Vinicius 33′/2ºT) e Lukian – Técnico: Leonardo Condé.

FRIBURGUENSE: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Elan (Daniel – Intervalo), Lucas (Diego Santos 33′/2ºT) e Rômulo; Gleison e Dener (Douglas – Intervalo) – Técnico: Gerson Andreotti.

GOLS DO JOGO: