terça-feira, 02 de outubro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Oportunidade para novos testes

Leonardo Condé comemora classificação antecipada e projeta dar chances aos que não tiveram oportunidade

Leonardo Condé poderá observar jogadores pouco aproveitados contra o Friburguense

O Nova Iguaçu nem precisou da última rodada para garantir a classificação para a segunda fase da Copa Rio. Com a vitória sobre o América em Édson Passos, somada à vitória do Bangu sobre o Friburguense, a Laranja da Baixada se qualificou para a próxima fase e assegurou a primeira colocação do Grupo D.

Com o objetivo alcançado, o técnico Leonardo Condé planeja utilizar jogadores que vinham sendo pouco utilizados e juniores recém-promovidos ao grupo para o jogo desta quarta-feira, contra o Friburguense, às 15h, no Estádio Jânio Moraes.

- Conseguimos a classificação e vamos aproveitar essa partida para dar oprtunidade para alguns que não jogaram ainda, para que eles tenham ritmo e poupar outros que estão um pouco desgastados com essa maratona. Vamos aproveitar para observar esses atletas numa situação real, de competição – afirmou Condé.

O técnico do NIFC, que está no clube há quase um ano, comemorou a classificação com antecedência para a segunda fase e lembrou as mudanças que foram feitas no grupo em relação ao que disputou o Campeonato Carioca. Vários jogadores saíram e, da equipe considerada titular, poucos ficaram, como o goleiro Jefferson e o volante Filipe.

- Encaro essa classificação com norme satisfação, em razão do grupo jovem que temos. Tínhamos um certo receio de como eles iriam assimilar essa ascensão ao profissional e outros que não jogaram muito no Carioca, e eles deram uma resposta muito positiva. Nosso grupo era o da morte, muito equilibrado e conseguimos atingir o objetivo em primeiro lugar e com antecedência. Mas apenas a primeira etapa foi cumprida, nosso objetivo ainda não foi alcançado e vamos atrás dele agora – disse o técnico.