segunda-feira, 01 de outubro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Mais um passo dado na Copa Rio

Autor do gol da classificação, Rodrigo Almeida exalta grupo e alça voos maiores para o Nova Iguaçu

Rodrigo Almeida no jogo contra o Boavista: zagueiro fez o gol da vitória sobre o América em Édson Passos

Autor do gol (de chaleira) da vitória por 1 a 0 sobre o América, neste sábado, em Édson Passos, o zagueiro Rodrigo Almeida exaltou a classificação do Nova Iguaçu para a segunda fase da Copa Rio e o crescimento da equipe dentro da competição.

Com a vitória no Estádio Giulitte Coutinho, a Laranja da Baixada carimbou o passaporte para a próxima fase e garantiu também a liderança do Grupo D, mesmo com um jogo ainda por fazer – diante do Friburguense, quarta-feira, às 15h, no Estádio Jânio Moraes.

- Fica o sentimento de mais um passo dentro da competição. Temos a consciência de que só nos classificamos para a próxima fase, mas que não conquistamos nada ainda. Dedico esse gol a todo o grupo. Estamos trabalhando sério, não começamos bem, mas tivemos um crescimento durante a competição. Ainda não é o ideal, estamos buscando mais e queremos alcançar lugares altos na Copa Rio – comemorou o zagueiro, baiano de Salvador.

Responsável ao lado de Leonardo por uma das defesas menos vazadas da Copa Rio – o NIFC só sofreu três gols em sete jogos -, Rodrigo Almeida explicou como foi o gol. Ele desviou de chaleira uma bola batida para a área por Gláuber e encobriu o goleiro do América.

- Foi uma jogada meio que de atacante com faro de gol (risos). Foi oportunismo mesmo, fui feliz de encobrir o goleiro e a bola entrar – comemorou o zagueiro.

VEJA O GOL DE RODRIGO ALMEIDA: