sábado, 29 de setembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Infantil B fica com o vice-campeonato

Infantil A vence Macaé e segue à caça dos líderes na Taça Rio

Infantil B ficou com o vice do Campeonato Iguaçuano Infantil (FOTO: Divulgação/LDNI)

A equipe infantil B do Nova Iguaçu conquistou neste sábado o vice-campeonato do Campeonato Iguaçuano Infantil, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, ao empatar em 0 a 0 com a Bayer, em Belford Roxo. Como a equipe belford-roxense havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no CT do NIFC, sagrou-se campeã.

A equipe infantil B, formada por jogadores em seu primeiro ano de infantil – portanto, até 14 anos – fez uma campanha bastante regular na competição e enfrentou sempre times sub-15, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando 27 gols e sofrendo 15. O time foi treinado pelo técnico Admilson Faustino.

Também neste sábado, no Norte Fluminense, a equipe infantil A do Nova Iguaçu teve grande atuação e derrotou o Macaé por 3 a 0, gols de Marcos Nunes, Renan e Wendril. Com o resultado, o time do técnico PC chegou aos 19 pontos no Grupo A da Taça Rio e segue à caça dos líderes Flamengo (22) e Vasco (21).

Também em Macaé, a equipe juvenil do técnico Rogério Moreno empatou com o Macaé em 0 a 0, mas conquistou dois pontos ao vencer na disputa por pênaltis por 3 a 0. A equipe sub-17 volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Volta Redonda, às 13h – às 15h quem entra em campo é o time infantil.

MAIS VITÓRIAS

O Nova Iguaçu teve um dia feliz também na categoria mirim. A equipe comandada pelo técnico Vinicius Almeida derrotou a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e alcançou sua terceira vitória no Campeonato Metropolitano Sub-13 – Yuri (2) e Ramon fizeram os gols. O próximo desafio é no próximo domingo, contra o Vasco, no CT.

Pela manhã, no CT do Nova Iguaçu, a equipe pré-mirim (sub-12) manteve a liderança e alcançou a quinta vitória em seis jogos no Campeonato Iguaçuano Mirim ao vencer o União Grande Rio por 2 a 0. Já a equipe fraldinha (sub-11) ficou no empate em 2 a 2 com o União Grande Rio pelo Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim. Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Aymoré.