quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Empate sem gols no Laranjão

Pouco inspirado, Nova Iguaçu fica no 0 a 0 com o América pela Copa Rio

Ainda não foi dessa vez que o Nova Iguaçu deixou o Estádio Jânio Moraes com os três pontos. Pouco inspirado, a Laranja da Baixada ficou no empate em 0 a 0 com o América, nesta quarta-feira, e chegou aos quatro pontos no Grupo D da Copa Rio. A equipe tentará a recuperação no sábado, às 15h, contra o Friburguense, fora de casa.

Dono da casa, o Nova Iguaçu tomou a iniciativa do jogo, enquanto o América se posicionava atrás à espera de um possível erro para contra-atacar. Não demorou muito para a Laranja da Baixada ter sua primeira chance de gol: Uallace cruzou da esquerda e Robson chutou prensando, quase abrindo o placar.

Flávio tenta puxar o ataque pela direita: Nova Iguaçu ficou apenas no empate em casa

Apesar do Nova Iguaçu ter mais posse de bola, foi o América quem acabou tendo a chance mais clara do primeiro tempo. E a trave salvou o NIFC. Rafael Rebelo cabeceou na trave e no rebote, Jefinho girou e acertou o travessão.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou muito. Pouco inspirado, o meio-de-campo do Nova Iguaçu não conseguiu produzir boas jogadas e deixar os atacantes em condição de marcar. O América, aos poucos, foi equilibrando a partida.

Aí o Nova Iguaçu partiu de vez para o ataque. O técnico Leonardo Condé colocou o atacante Lukian no lugar do meia Gláuber, deixando a equipe mais ofensiva. E foi de Lukian a grande chance do time sair com a vitória, mas ele cabeceou o cruzamento nas mãos do goleiro Fernando. Os minutos finais foram de pressão iguaçuana, mas o placar terminou inalterado.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 0 AMÉRICA

Local: Estádio Jânio Moraes
Data-Hora: 12/9/2012 – 15h
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro (RJ)
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira (RJ) e Romário Falci do Carmo Júnior (RJ)
Renda e público: R$ 785,00 / 115 pagantes / 305 presentes
Cartões amarelos: Tiago, Róbson, Thiago Costa e Filipe (NOV); Betinho, Thiago Ramos, Léo e Jefinho (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Lopes, Gláuber (Lukian 25′/2ºT) e Tiago (Thiago Costa 10′/2ºT); Flávio (Leônidas 32′/2ºT) e Robson – Técnico: Leonardo Condé.

AMÉRICA: Fernando; Jancarlos (Igor Pessanha 38′/2ºT), Bruno Simões, Thiago Eleutério e Jefinho; Betinho, Léo, Rogério e Esquerdinha (Filippe Souza 8′/2ºT); Thiago Ramos e Rafael Rebelo (Igor Martins 27′/2ºT) – Técnico: Lucho Nizzo.