segunda-feira, 03 de setembro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Criançada na ponta da chuteira

Ganhadores do concurso de redação entram em campo com os jogadores e vencedor lê um belíssimo texto no vestiário para os atletas

Erick lê a redação vencedora para os jogadores no vestiário do Laranjão antes do jogo contra o Bangu

Sem dúvida a tarde deste sábado foi inesquecível para cerca de 150 crianças que foram ao Estádio Jânio Moraes na estreia do Nova Iguaçu na Copa Rio, contra o Bangu. Os vencedores do concurso de redação “Iguaçuano de Coração: uma Cidade na Ponta da Chuteira”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tiveram a oportinidade de acompanhar o jogo e prestigiar o principal time da cidade.

Ao todo participaram crianças de 34 colégios municipais de Austin, Cabuçu e Km 32. Os autores das 34 melhores redações entraram em campo com o time. Quem teve um dia ainda mais inesquecível foi o menino Erick de Oliveira Assed, de 9 anos, da Escola Municipal Francisco de Oliveira, em Jardim Canaã. Ele foi o grande vencedor do concurso e teve a oportunidade de ler o texto antes do jogo para os jogadores, dentro do vestiário. Ao fim, os jogadores aplaudiram o garoto, que fez uma redação de gente grande! Confira:

“Fico feliz por nossa cidade estar crescendo, progredindo e realizando novas conquistas. Inclusive no futebol.

Hoje temos um clube que representa a nossa cidade. O uniforme do time é laranja porque as terras iguaçuanas já foram famosas por seus laranjais.

Meu avô, meu pai e meus amigos são iguaçuanos de coração. E poder torcer pelo time da nossa cidade nos dá orgulho.

Assim espero que Nova Iguaçu seja também a cidade dos meus filhos e netos. Quem sabe Nova Iguaçu ainda possa ser reconhecida mundialmente pelo seu futebol alegre. Não pelos crimes ou coisas ruins que acontecem na nossa cidade, mas pelas pontas das chuteiras de todas as criancinhas e jovens da nossa querida Nova Iguaçu.”

Confira as fotos:

Vencedores aguardam para entrar em campo com o time

Vencedor do concurso, Erick leu a redação para os jogadores no vestiário

O presidente Jânio Moraes fica impressionado com a redação de Erick, de apenas 9 anos

Alunos vencedores do concurso entraram em campo de mãos dadas com os jogadores

Alunos ainda levaram uma faixa lembrando do Dia do Profissional de Educação Física

Redações vencedoras ficaram expostas nos corredores de acesso às arquibancadas

Garotada fez festa e aplaudiu os jogadores, mesmo após a derrota na estreia