sábado, 25 de agosto de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Experiência a serviço do NIFC

Leonardo, zagueiro com passagens por Palmeiras e Flamengo, chega para reforçar o time na Copa Rio

Leonardo chega para dar experiência e reforçar o sistema defensivo do Nova Iguaçu

A uma semana da estreia na Copa Rio, o Nova Iguaçu ganhou mais um reforço. Leonardo, zagueiro de 35 anos com passagens por Palmeiras, Flamengo e Coritiba, entre outros clubes, foi contratado e chega para reforçar o setor defensivo e dar mais experiência ao jovem elenco da Laranja da Baixada.

- Conheci a estrutura do Nova Iguaçu a convite do Leonardo Condé e do presidente Jânio e vi que é um clube que dá condições aos jogadores. Nada melhor do que um grande desafio. Apesar dos meus 35 aos, estou apto a jogar. Me cuido bastante, por isso aceitei o convite – disse Leonardo, que aposta numa conhecida fórmula.

- O Nova Iguaçu é um clube que dispensa comentários em relação à formação de jogadores. Vimos quantos garotos treinam e passam por aqui. O Nova Iguaçu está fazendo a coisa certa, mesclando a juventude com a experiência. Vejo qualidade nesse grupo te omara que dê certo essa mescla e que possamos fazer uma grande Copa Rio – projetou.

Leonardo chegou esta semana ao clube

Leonardo estava atuando no Al Shorta, da Síria, país que passa por diversos conflitos civis. O zagueiro lembra que estava cerca de 45 dias sem atuar e que, por isso, não estará 100% para a estreia na Copa Rio, dia 1º de setembro, contra o Bangu, no Estádio Jânio Moraes.

- Cheguei esta semana, não vou dizer que esteja 100%, mas vou fazer meu melhor e se o Léo precisar com certeza estarei à disposção para a estreia. Com o passar do tempo as coisas vão melhorando, com treinos e jogos e espero que dia primeiro já esteja bem melhor – afirmou.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Leonardo Devanir de Paula

Nascimento: 12/3/1977, em Juiz de Fora (MG)

Altura e Peso: 1,84m / 87kg

Clubes: Tupi (MG), Coritiba, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Vila Nova (GO), Ipatinga (MG) e Al Shorta (SIR)

Títulos: Série B do Brasileiro-2003 (Palmeiras), Campeonato Sírio-2012 (Al Shorta), Carioca-2008 (Flamengo), Paranaense-1999 (Coritiba) e Goiano-2006 (Goiás)