sexta-feira, 22 de junho de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Experiência para equilibrar o grupo

Jogador da cidade e com currículo extenso, atacante Róbson é o primeiro reforço do Nova Iguaçu para a Copa Rio

O Nova Iguaçu já tem seu primeiro reforço para a Copa Rio: Róbson, de 35 anos, chega para ajudar e dar um equilíbrio ao jovem grupo de jogadores do Nova Iguaçu. Atacante e nascido na cidade, Róbson é mais uma opção para o setor ofensivo, que já contava com Lukian, Trott e Vinicius, todos revelados no clube.

- Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de atuar na minha cidade. É um clube que está crescendo a cada dia e, por eu ser da cidade, minha responsabilidade é ainda maior. É uma nova oportunidade na minha carreira, espero aproveitá-la da melhor forma possível, trabalhar e ajudar o Nova Iguaçu com meus gols – afirmou Róbson.

Aos 35 anos, Róbson chega para agregar experiência ao jovem elenco do Nova Iguaçu

Alto (1,85m), Róbson deve ser a referência ofensiva do Nova Iguaçu. O jogador diz que seu estilo é jogar centralizado, mas que também tem facilidade para cair pelos lados do campo. E afirma que será uma experiência nova atuar ao lado de tantos jovens jogadores.

- É a primeira vez que trabalho com um grupo tão novo, será uma experiência boa. O Nova Iguaçu sempre trabalhou com jovens, e essa mescla de experiência com a juventude é boa para termos uma estabilidade na Copa Rio, que é fundamental para conseguirmos uma vaga nas competições nacionais – explicou o atacante.

Róbson já trabalhou com o técnico Leonardo Condé em outras duas oportunidades, pelo Tupi em 2010 e pelo Villa Nova em 2011, em Minas Gerais. O jogador ficou feliz em reencontrar o treinador – mais jovem do que ele, Léo tem 34 anos -, agora atuando no futebol do Rio de Janeiro. Léo Condé elogiou a nova contratação do Nova Iguaçu.

- Róbson já trabalhou comigo em Minas, mas foi um nome que foi apresentado à diretoria por outras pessoas. Ele é da cidade e demonstrou muita vontade de vestir a camisa do Nova Iguaçu. Ele já fez boas competições aqui no Rio, pelo Madureira, Goytacaz, Macaé… É um jogador que, além da boa qualidade técnica, agrega essa experiência, trazendo também um bom caráter, uma boa índole que vai acrescentar muito para esses jogadores – afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Róbson da Silva dos Prazeres
Nascimento: 18/02/1977, em Nova Iguaçu (RJ)
Altura e peso: 1,85m e 77kg
Clubes:
Mesquita, Madureira, Macaé, América-MG, Portuguesa de Desportos, Fortaleza, Yverdon (Suíça), Bragantino, Americano, Villa Rio, Itaúna, Oriente Petrolero (Bolívia), Goytacaz, Tupi e Villa Nova-MG