quarta-feira, 06 de junho de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

A uma vitória do título do Carioca!

Nova Iguaçu vence Americano, conta com tropeço do Fluminense e só depende de uma vitória para levar o título inédito do Estadual de Juniores

Palagar foi o herói do jogo ao fazer o gol da vitória

Só falta um! O Nova Iguaçu venceu o Americano por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Jânio Moraes, e está a apenas uma vitória do título direto do Campeonato Carioca de Juniores.

O NIFC contou com o tropeço do Fluminense, então líder, que empatou em 1 a 1 com o Madureira em Xerém. A Laranja da Baixada foi a 34 pontos e o Tricolor ficou com 32.

Na última rodada da Taça Rio, o Nova Iguaçu, que foi campeão da Taça Guanabara, visita o Vasco, sábado, em Itaguaí. Já o Fluminense enfrenta o Olaria, na Rua Bariri. Ambos os jogos serão às 15h.

O jogo no Laranjão foi complicado. No primeiro tempo, o Nova Iguaçu teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances. Na segunda etapa, o panorama mudou e as oportunidades foram sendo criadas.

O gol da vitória, porém, só saiu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Biro Biro cobrou falta e a bola sobrou para Palagar – que havia acabo de entrar – estufar as redes do goleiro do Americano, que fez grande partida na etapa final.

O Nova Iguaçu, do técnico Rogério Pina, jogou e ganhou do Americano com Iago; Rentería, Adib, Jean e Santos; Serginho, Rodrigo, Wellington (Jonathan Napu) e Tiago (Palagar); Biro e Nelinho (Wescley).