sábado, 19 de maio de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Juniores vencem o líder Fluminense

Nova Iguaçu vence a quinta seguida e fica a três pontos do Flu, derrotado pela segunda vez

Napu fez o primeiro gol do NIFC na partida

Os juniores do Nova Iguaçu mais uma vez mostraram que podem ser campeões do Campeonato Carioca de forma direta, sem necessidade de final. Vencedor da Taça Guanabara, o NIFC derrotou neste sábado, no Laranjão, o líder Fluminense por 2 a 1 e diminuiu a diferença para o primeiro colocado para apenas três pontos, assumindo a terceira posição, empatado com o Flamengo.

A partida tinha contornos de decisão e na primeira parte do primeiro tempo houve muita luta por parte das duas equipes, mas poucas chances de gol. O jogo só esquentou mesmo depois dos 35 minutos, quando Pedro Henrique cobrou falta perigosa e assustou o goleiro tricolor Silézio. Dois minutos depois, o NIFC conseguiu o gol: Jonathan Napu aproveitou a sobra de um cruzamento e foi às lágrimas: 1 a 0.

Mas nem deu muito tempo para comemorar. Dois minutos depois do gol laranja, o Fluminense chegou ao empate. Eduardo cobrou falta com categoria e não deu chances ao goleirão Iago: 1 a 1. Por pouco o NIFC não conseguiu ir para o intervalo com a vitória. Napu fez boa jogada e rolou para Nelinho, que ajeitou e acertou a trave do Fluminense.

Na volta do intervalo, o jogo voltou a ficar mascado, mas desta vez com o domínio do Nova Iguaçu. Precisando da vitória para permanecer na briga pelo título, a Laranja da Baixada foi com tudo. De tanto insistir, saiu o gol, aos 34 minutos do segundo tempo e através de dois jogadores que entraram no decorrer da partida. Palagar fez jogada pela esquerda e chutou, a bola sobrou e Wellington mandou para a rede: 2 a 1 e vitória iguaçuana.

Wellington comemora o gol da vitória, marcado já na parte final do jogo

No primeiro turno, o Nova Iguaçu também venceu o Fluminense e pelo mesmo placar, atuando nas Laranjeiras. Com 19 pontos na classificação da Taça Rio, a equipe do técnico Rogério Pina volta a jogar na quarta-feira, às 15h, quando visita o Duque de Caxias no Marrentão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Jânio Moraes
Data-Hora: 19/5/2012 – 15h
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (RJ)
Auxiliares: Rafael da Silva Coimbra (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Iago, Rodrigo, Jonathan Napu e Wellington (NOV); Marquinhos (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jonathan Napu 39′/1ºT (1-0), Eduardo 41′/1ºT (1-1) e Wellington 34′/2ºT (2-1)

NOVA IGUAÇU: Iago; Nascimento, Adib, Pedro Henrique e Santos; Rodrigo, Leônidas (Serginho 32′/2ºT), Jonathan Napu (Wellington 19′/2ºT) e Tiago; Biro Biro e Nelinho (Palagar 24′/2ºT) – Técnico: Rogério Pina.

FLUMINENSE: Silézio; Igor Julião, Ygor Nogueira, Ighort e Erick (Lucas – Intervalo); Fernando, Marquinhos, Luiz Fernando e Eduardo (Raian 40′/2ºT); Caio (Rafael Assis 21′/2ºT) e Michael – Técnico: Marcelo Veiga.