quarta-feira, 16 de maio de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Amaral é mais um fruto da terra

Após ser destaque no Carioca pelo Nova Iguaçu, volante acerta com o Flamengo para o Campeonato Brasileiro

Amaral foi apresentado nesta quarta-feira no Ninho do Urubu (FOTO: Alexandre Vida/Fla Imagem)

Mais um fruto que se vai. Depois de realizar um grande Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, o volante Amaral se apresentou nesta quarta-feira como novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato até o fim do ano e já deu entrevista ao lado do diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho.

Amaral segue o caminho de outros jogadores do Nova Iguaçu, como o volante Aírton, que fez o mesmo caminho em 2008, e o também cabeça-de-área Léo, em 2006. Além disso, o jogador repete os passos do lateral-esquerdo Cortêz: ambos vieram do Quissamã para o Nova Iguaçu e, depois, acertaram com um grande clube do futebol carioca.

- Estou tranquilo e muito feliz. Fui muito bem recebido pelos jogadores e pela comissão técnica do Flamengo. Vou encarar essa oportunidade com muita vontade e disposição nos treinamentos. Espero dar retorno à confiança que foi depositada em mim – declarou Amaral, que já realizou o primeiro treino no clube na manhã desta quarta-feira.

Amaral já fez seu primeiro treino pelo Flamengo, no Ninho do Urubu

- O Nova Iguaçu foi muito importante para a minha carreira. Foi um clube que acreditou no meu potencial, me trouxe lá do Quissamã, sempre me deu apoio e todas as condições para que eu pudesse trabalhar. Sou muito grato a todos do clube por tudo que fizeram por mim – agradeceu o volante, que jogou no Nova Iguaçu entre 2011 e 2012.

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, não escondeu a satisfação por ver mais um jogador do clube acertar com uma grande equipe do futebol brasileiro, como ocorreu com Cortêz, hoje no São Paulo, e Wilian Barbio, atualmente no Vasco, por exemplo.

- Isso mostra o quanto é importante para o Nova Iguaçu revelar jogadores. O Amaral é mais um jogador que vai para um grande clube. Estamos muito felizes de ver mais um atleta atuando numa grande equipe do nosso cenário. Desejamos a ele toda a sorte e sucesso – afirmou o presidente.