quarta-feira, 09 de maio de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

NIFC mostra sua força e vence o Fla

De novo, Biro Biro faz dois e chega aos 24 gols na artilharia do Campeonato Carioca de Juniores

Biro Biro atormentou a zaga do Flamengo e fez dois gols (FOTO: Pedro Martins/NIFC)

O Nova Iguaçu mais uma vez deu mostras da força que tem nas suas divisões de base. Atuando no campo principal do CT, a equipe de juniores, campeã da Taça Guanabara, derrotou o Flamengo, que estava na vice-liderança da Taça Rio, por 2 a 0, nesta quarta-feira.

Biro Biro foi o artilheiro da tarde, com dois gols. O atacante, de apenas 18 anos, chegou aos 24 gols no Campeonato Carioca e é o artilheiro isolado da competição. Com o resultado, o time do técnico Rogério Pina chegou aos 10 pontos e diminuiu a diferença para o Flamengo para apenas dois.

O Nova Iguaçu começou partindo para cima desde o primeiro tempo, apostando na velocidade de Biro Biro e na força de seu meio-de-campo. O Flamengo assustava nos contra-ataques. Iago fez uma grande defesa e impediu o gol rubro-negro. Depois, o atacante Nixon desperdiçou uma boa chance.

Biro Biro estava inspirado e a defesa do Flamengo começava a apelar para as faltas. Numa delas, Yago foi expulso e deixou os visitantes com um a menos. Foi a senha para o primeiro gol laranja. Após chute de Palagar, o goleiro César fez boa defesa. A bola sobrou na área e Biro Biro empurrou para a rede, fazendo 1 a 0, aos 38 minutos.

Ainda no fim do primeiro, houve um desentendimento entre Leônidas, do Nova Iguaçu, e Marllon, do Flamengo, e os dois acabaram expulsos pelo árbitro Pedro Goulart Martins.

Na volta para o segundo tempo, com menos jogadores em campo – 10 do Nova Iguaçu e 9 do Flamengo -, o jogo ficou com mais espaços. O Nova Iguaçu valorizava a posse de bola e conseguiu o segundo gol, aos 30 minutos. Tiago deu grande passe para Palagar, que foi derrubado na área. Pênalti, que Biro Biro bateu bem e converteu: 2 a 0.

Depois, foi só administrar o resultado. Vale lembrar que, na campanha do título da Taça Guanabara, o NIFC também venceu o Flamengo, só que na Gávea, por 1 a 0, gol de Tiago. O próximo compromisso da Laranja da Baixada é no sábado, às 15h, contra o Madureira, novamente no CT.

O Nova Iguaçu jogou com Iago, Rentería, Adib, Jean e Santos; Rodrigo, Leônidas, Jonathan Napu (Serginho) e Tiago (Wellington); Biro Biro e Palagar (Wescley).