segunda-feira, 02 de abril de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Trabalho no caminho certo

Equipe mais leve deixou o técnico Leonardo Condé satisfeito após empate com o Volta Redonda

É claro que o empate em casa por 0 a 0 diante do Volta Redonda não era o que o técnico Leonardo Condé esperava. Mas o treinador mostrou-se satisfeito com a equipe, principalmente com as jovens opções na frente que ele utilizou na partida do último sábado. O atacante Lukian começou como titular no lugar de Leandrão e quase fez o gol, enquanto outra revelação, o atacante Nelinho, entrou no segundo tempo e também teve boa atuação.

- O Nova Iguaçu segue com seu trabalho de base, sempre surgindo novos jogadores. A equipe está disputando uma Primeira Divisão muito difícil, enfrentamos o Volta Redonda, que tem jogadores experientes e tarimbados, e esses jovens conseguiram se movimentar bem, como o Lukian e o Nelinho, que outra vez entrou bem. Esse é o trabalho do clube, de ir lançando esses atletas, e estamos conseguindo fazê-lo com um certo êxito. Espero que continuemos assim e que consigamos resultados melhores – avalia o técnico.

Léo Condé orienta o time no empate contra o Volta Redonda (FOTO: Mário Farache/nifc.com.br)

A partida do último sábado, no Estádio Jânio Moraes, foi muito equilibrada e movimentada, com poucas faltas. Apesar do placar de 0 a 0, chances foram criadas e os goleiros Jefferson e Douglas acabaram terminando como os grandes responsáveis pelo resultado. O empate tirou do Nova Iguaçu qualquer chance de conquistar a classificação para a Série D, mas tal fato não tira o ânimo do treinador:

- Foi uma boa partida. Quem veio viu duas equipes bem montadas, com posse de bola, que criaram inúmeras situações de gol. Em termos de competição queríamos somar três pontos, mas somamos apenas um e agora vamos buscar a melhor classificação possível do Nova Iguaçu, para que no Estadual do próximo ano a equipe tenha algumas vantagens, como jogar mais vezes em casa. Mesmo com o Resende vencendo, vamos tentar terminar o mais próximo possível deles para podermos ter alguma vantagem no futuro.

Depois do empate em casa, o Nova Iguaçu novamente vai atuar longe de seus domínios. A Laranja da Baixada viaja até Campos dos Goytacazes, na região norte do estado, para enfrentar o Americano, domingo. A equipe campista é a lanterna do Campeonato Carioca e está em situação perigosa em relação ao rebaixamento. Por isso, o técnico Leonardo Condé exige respeito e promete dedicação dos jogadores, e pensa também em experimentar novas peças.

- Temos que respeitar os adversários que estão na luta contra o rebaixamento com o Americano, ir lá e fazer uma boa partida. Mesmo não tendo chances de Série D, vamos tentar terminar o Campeonato Carioca da melhor maneira possível. Quem sabe até mesmo lançar alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades, para que possamos observá-los já projetando algo para o futuro também – projetou Leonardo Condé.