quarta-feira, 28 de março de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Mais três ‘novas’ opções no NIFC

Otávio, Lukian e Paulo Henrique atuam por mais tempo diante do Bangu e mostram serviço

Um dos ensinamentos do futebol é que até das derrotas é possível tirar coisas boas. E é assim que o Nova Iguaçu pensa depois do revés por 2 a 1 para o Bangu, em Moça Bonita. Se o resultado não foi o esperado – o Nova Iguaçu chegou a abrir 1 a 0 e ainda teve um gol mal-anulado de Zambi -, o clube pôde ver em campo as boas atuações de Otávio, Lukian e Paulo Henrique, que tinha tido pouco tempo para mostrar serviço até então.

Otávio foi titular na vaga de Dieguinho, que havia recebido uma pancada no jogo contra o Boavista e foi poupado, e não decepcionou. Vestiu a camisa 10 e fez um golaço, de fora da área. O volante Paulo Henrique também começou jogando, para fortalecer a marcação no lado direito, e mostrou qualidades também na saída de bola. Já Lukian, uma das promessas da base, entrou no segundo tempo no lugar de Leandrão e só não marcou porque o goleiro do Bangu, Willian Alves, fez uma grande defesa.

Otávio, Lukian e Paulo Henrique mostraram serviço na partida contra o Bangu (FOTOS: Pedro Martins e Mário Farache)

- O Otávio conseguiu um belo gol, mas estava sem ritmo. Geralmente meia ou atacante precisa mais de ritmo e no decorrer do jogo ele foi sentindo essa falta de jogar, mas apresentou muitas qualidades. O Lukian, com a saída do Jones (que se transferiu para o América), está buscando seu espaço, é um jogador jovem, mas de muito potencial. É um centroavante de área, que finaliza bem. É claro que falta ainda experiência em algumas bolas e vamos trabalhar nisso, mas é um jogador de grande futuro. Já o Paulo Henrique é um jogador muito voluntarioso, que trabalha bem pelo lado direito. Teve uma boa participação tanto na marcação quanto auxiliando o Marcelinho pelo lado – analisou o técnico Leonardo Condé.

Para o jogo do próximo sábado, contra o Volta Redonda, o meia Dieguinho deve voltar à equipe titular. O treinador acredita que o time ganha com o retorno do camisa 10, uma vez que Otávio, que marcou um golaço em Moça Bonita, tem características diferentes naquele setor.

- Vamos ter a volta do Dieguinho, nosso camisa 10, um jogador muito importante, que articula a jogada pelo meio. Ele fez falta, apesar do Otávio ter se movimentado muito e ter feito um belo gol. Mas o Dieguinho é o titular, é o jogador diferente, que dá esse penúltimo passe para os jogadores de frente – concluiu Condé.