sábado, 17 de março de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Oportunidade que tanto esperava

Jones será titular pela primeira vez no Estadual, mostra carinho a Leandrão e espera mostrar faro de artilheiro

Jones comemora seu primeiro gol, contra o Macaé (FOTO: Pedro Martins/nifc.com.br)

Artilheiro do time na pré-temporada, o atacante Jones terá neste domingo, diante do Boavista, em Bacaxá, a chance que tanto esperava. Como Leandrão está suspenso com três cartões amarelos, ele terá a oportunidade de atuar pela primeira vez como titular do Nova Iguaçu no Estadual – ele já começou jogando duas vezes, mas pelo Troféu Edilson Silva.

Jones já fez três gols no Campeonato Carioca, contra Macaé e nos dois jogos contra o Friburguense – sendo que no útlimo, na estreia na Taça Rio, fez o da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Agora, podendo começar jogando desde o início, Jones espera não sair mais do time.

- A expectativa é a melhor possível. Respeito meus companheiros, principalmente o Leandrão, que é o titular, mas minha vontade é de jogar e ajudar o Nova Iguaçu. Espero entrar no time para ficar e ajudar a conseguir a vitória – projetou Jones.

O atacante, que chegou ao Nova Iguaçu após duas temporadas atuando no futebol do Oriente Médio, falou com muito carinho de Leandrão, com o qual disputa uma vaga de titular no ataque ao lado de Zambi. Jones disse como foi a conversa com Leandrão, que perdeu dois pênaltis na derrota para o Duque de Caxias.

- Aquilo foi uma fatalidade. Fiquei muito triste, porque aconteceu muito próximo de mim e o Leandrão saiu do jogo chorando muito. Fui o primeiro a falar com ele ali no campo, disse para que ele levantasse a cabeça, porque isso acontece com qualquer um. Nosso presidente pôs uma mensagem no site também desejando força a ele. Isso aqui é um grupo, vamos superar isso tudo juntos – disse.

O gol mais importante de Jones, na vitória sobre o Friburguense (FOTO: Pedro Martins/nifc.com.br)

Jones admite que a lesão sofrida em Cachoeiras de Macacu, quando a equipe realizou a última semana de preparação para o Campeonato Carioca, prejudicou sua trajetória neste Estadual. Recuperado da inflamação no joelho, ele acredita que agora está voltando à melhor condição física.

- Fiquei muito triste com aquela lesão. É claro que o jogador quer atuar por mais que esteja faltando condição física e acaba superando. Quero jogar e dentro de campo dar meu melhor. Vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros a conquistar a vitória – afirmou.