sábado, 10 de março de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Vitória e liderança de volta nos juniores

Nova Iguaçu goleia Duque de Caxias por 5 a 1 no Laranjão e retoma a liderança da Taça Guanabara

Santos comemora efusivamente o terceiro gol do Nova Iguaçu (FOTO: Mário Farache/nifc.com.br)

Não tem para ninguém! O Nova Iguaçu venceu o Duque de Caxias por 5 a 1 neste sábado, no Estádio Jânio Moraes, e retomou a liderança da Taça Guanabara de Juniores. Tiago, Palagar, Santos e Nelinho (duas vezes) fizeram os gols da vitória, a nona em dez partidas. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Boavista, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça.

Com o Duque de Caxias fechado atrás, foi difícil penetrar no ataque no início do primeiro tempo. Com mudanças forçadas – sem Adib, suspenso, Leônidas e Wellington, lesionados -, o Nova Iguaçu aos poucos foi encontrando seu futebol e assustou, com uma grande jogada de Wescley, que chutou para boa defesa de Raphael.

Depois do tempo técnico, os gols começaram a sair. O primeiro foi aos 28 minutos: Serginho fez grande jogada e tocou de calcanhar para Tiago, que chutou cruzado e fez 1 a 0. Quatro minutos depois, Biro Biro fez belo lançamento e Palagar finalizou sem chances. Aos 38, saiu o gol mais bonito: após uma interminável troca de passes, no estilo Barcelona, Santos chutou forte: 3 a 0.

No segundo tempo, o Duque de Caxias saiu para o jogo, mas o Nova Iguaçu se manteve tranquilo na defesa e paciente na hora de atacar. Aos 26 minutos, os meninos comandados por Rogério Pina chegaram ao quarto gol: Tiago lançou para Nelinho, que entrou no intervalo, chutar sem chances para o goleiro caxiense. Foi o primeiro gol de Nelinho depois de ter voltado do empréstimo ao Fluminense.

Nelinho entrou no intervalo e fez dois gols (FOTO: Mário Farache/nifc.com.br)

O Duque de Caxias ainda diminuiu no fim, após cruzamento da esquerda. Mas deu tempo de fazer mais um, novamente com Nelinho. Foi só comemorar mais uma goleada na competição: 5 a 1. O Nova Iguaçu jogou com Iago; Nascimento (Vinicius 23′/2ºT), Cristian, Jean e Santos; Rodrigo, Serginho, Wescley (Jonathan 29′/2ºT) e Tiago; Biro Biro e Palagar (Nelinho – Intervalo).