sábado, 03 de março de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Vitória e liderança de gente grande

Nova Iguaçu vence o então líder Fluminense nas Laranjeiras e assume a ponta da Taça Guanabara de Juniores

Wellington e Biro Biro fizeram os gols da maíscula vitória do NIFC nas Laranjeiras

Uma vitória de gente grande! Demonstrando uma experiência fora do comum para a idade, os garotos do Nova Iguaçu venceram o Fluminense, até então com 100% de aproveitamento, por 2 a 1, neste sábado, em pleno estádio das Laranjeiras, e assumiram a liderança da Taça Guanabara de Juniores. Biro Biro, artilheiro do Estadual com nove gols, e Wellington fizeram os gols da equipe laranja.

Atuando fora de casa e contra o líder do campeonato e que havia vencido todos os jogos que disputou, o Nova Iguaçu não se intimidou. Tocou a bola, se postou bem na defesa e atacou com tranquilidade, sem afobação. O gol saiu antes do tempo técnico e começou com um contra-ataque de muita velocidade. Na sequência, Wellington cruzou rasteiro para o meio e Biro Biro pegou bonito, sem chances para o goleiro. Foi o nono gol do camisa 7 na Taça Guanabara.

À frente no placar, o Nova Iguaçu continuou trabalhando a bola com tranquilidade. Tanto é que em outro contra-ataque quase conseguiu ampliar, quando Biro Biro recebeu e rolou para Santos, mas o lateral-esquerdo acabou escorregando e perdendo a chance. No fim do primeiro tempo, o Fluminense quase conseguiu o empate, mas o zagueiro Jean tirou em cima da linha um chute de Higor, após grande defesa de Iago.

Biro Biro e companhia comemoram com a torcida o gol que abriu o placar

O segundo tempo começou eletrizante, com chances claríssimas das duas equipes. Primeiro foi a vez do Nova Iguaçu, quando Tiago chutou após rebote de uma finalização de Wellington e o goleiro tricolor fez grande defesa. Depois, foi a vez de Iago brilhar, ao defender de forma incrível uma cabeçada de Higor. Na sequência, Wellington teve uma chance após falha da zaga do time da casa, mas o goleiro do Fluminense saiu bem. No lance seguinte, Caio recebeu livre e chutou cruzado e Iago fez outra grande defesa. Isso tudo com sete minutos.

O Fluminense parecia ter se encontrado no jogo e impôs pressão ao Nova Iguaçu. O goleiro Iago mais uma vez salvou a pátria iguaçuana ao defender chute de Higor, a bola ainda bateu no travessão e depois Jean afastou o perigo. Mas novamente, logo antes da parada técnica, a Laranja da Baixada fez o segundo. O artilheiro Biro Biro caiu pela direita, cruzou para a área e Wellington só escorou, dando maior tranquilidade aos meninos da Baixada.

Com uma maior vantagem no placar, o Nova Iguaçu pôs a bola no chão e continuou atacando o Fluminense, com inteligência, sem dar espaços aos contra-ataques. O atacante Nelinho, que estava emprestado ao Fluminense e disputou pelo Tricolor a Copa São Paulo, reestreou e entrou na partida, ajudando a manter a bola no ataque. Foi só administrar e comemorar a vitória e a liderança! No último lance, o Flu ainda diminuiu, com Léo Lélis. No próximo sábado, às 13h45, o adversário é o Duque de Caxias, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio das Laranjeiras
Data-Hora:
3/3/2012 – 15h30
Árbitro:
Diego Henriques Gandara (RJ)
Auxiliares: Alessandra Agra Amorim (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)
Cartões amarelos:
Wallace (FLU); Leônidas, Serginho, Vinicius e Adib (NOV)
Cartões vermelhos:

Gols:
Biro Biro 20′/1ºT (0-1), Wellington 20′/2ºT (0-2) e Léo Lelis 47′/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Léo; Wallace, Wellington, Léo Lélis e Ronan; Ewerton (Willian 20′/2ºT), Higor (Eduardo 15′/2ºT), Fábio e Lucas Patinho; Michael (Caio – Intervalo) e Marcos Junior – Técnico: Marcelo Veiga.

NOVA IGUAÇU: Iago; Nascimento, Adib, Jean e Santos; Rodrigo, Wellington (Fabinho 27′/2ºT), Leônidas (Serginho 33′/1ºT) e Tiago; Biro Biro e Palagar (Nelinho 25′/2ºT) – Técnico: Rogério Pina.