sexta-feira, 02 de março de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Leandrão vai em busca da artilharia

Com quatro gols, atacante está distante de Alecsandro, do Vasco, mas diz que é possível chegar lá

Leandrão é o artilheiro do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, com quatro gols. Na briga pela artilharia geral da competição, ele ainda está bem atrás de Alecsandro, do Vasco, que tem nove. Rômulo, do Friburguense, e Somália, do Boavista, são outros que estão à sua frente. Mas para quem superou uma lesão este ano e passou por tantos desafios na carreira, essa meta não é inalcançável.

- Tenho esse objetivo sim, de estar no topo da artilharia. Como se trata de atacante, tudo é possível. São cinco gols de diferença, mas tem o exemplo do Rômulo, do Friburguense, que em dois jogos fez cinco gols. O pensamento é esse. O atacante precisa estar preparado para tudo, tanto pode fazer três gols num jogo so ou ficar sem marcar – analisa Leandrão.

Leandrão comemora o gol marcado contra o Friburguense (FOTO: Pedro Martins/nifc.com.br)

O último gol – por sinal, muito bonito – foi na quarta-feira, na vitória sobre o Friburguense por 2 a 1 no Laranjão. Leandrão está numa boa sequência, tendo marcado contra Madureira e Boavista. Antes, sofreu uma lesão e ficou num longo jejum – não marcava desde a estreia, na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Olaria.

- É sempre importante para o atacante estar marcando. Mas independente disso a equipe está bem e conquistando os resultados. Comecei bem, marquei na estreia, mas passei quatro jogos sem marcar e agora voltei a fazer. É um momento feliz, que nos dá confiança. Espero continuar assim.

Leandrão atuou em nove jogos até aqui no Estadual, sendo oito como titular – só entrou no segundo tempo do jogo contra o Friburguense, pela final do Troféu Edilson Silva, porque foi poupado devido a dores musculares. Ele é o artilheiro da equipe com quatro gols, mas seguido de perto por Jones, que fez três. Zambi fez dois. Dieguinho, Dirceu e Vagner Eugenio marcaram um cada.