sábado, 18 de fevereiro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Dirceu estreia hoje pelo Nova Iguaçu

Zagueiro substitui Vagner Eugenio, suspenso, contra Madureira neste sábado

Dirceu disputou a Série A do Brasileirão pelo Avaí

Um jogador em especial pode falar que vai encarar uma decisão neste sábado, quando o Nova Iguaçu enfrenta o Madureira, em Conselheiro Galvão. Última contratação para o Campeonato Carioca, o zagueiro Dirceu enfim terá uma oportunidade. Ele vai substituir Vagner Eugenio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo.

Depois de uma pré-temporada puxada, iniciada depois dos demais companheiros, Dirceu vai estrear com a camisa do Nova Iguaçu. Ele disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Avaí, e inclusive fez um gol, na partida contra o Botafogo, no Engenhão. Seus direitos federativos pertencem ao Coritiba.

- Cheguei depois, o trabalho já estava avançado e o time começou muito bem. Fui readquirindo a parte física, me adaptando bem e agora estou preparado, 100% pronto para ajudar o Nova Iguaçu. É uma oportunidade de mostrar meu valor e conquistar espaço – afirmou Dirceu, que lembra que o jogo é importante para o time continuar sonhando com uma vaga para a Série D.

Paranaense de Ibaiti, no norte do estado, Dirceu não estava acostumado com o calor que faz na Baixada Fluminense. Mas agora ele garante estar adaptado e pronto para encarar o caldeirão que vai encontrar em Madureira, a partir das 16h20.

- O clima é bem diferente. Estava acostumado com uma temperatura mais amena. Aqui o sol é forte mesmo, todo mundo sempre falava e é verdade. O Campeonato Carioca é de muita qualidade, muito difícil e tomara que dê tudo certo – projeta o zagueiro, que nunca havia jogado no Rio de Janeiro.

Sobre o jogo em si, o técnico Leonardo Condé alerta para a qualidade do time do Madureira e para as dimensões reduzidas do Estádio Aniceto Moscoso. Ele já teve a oportunidade de conhecer o local, quando dirigiu o Tupi na Série D.

- Joguei com o Tupi lá e acompanhei outros jogos também. Muda um pouco a característica, mas ao que parece o campo está em boas condições pelo que nós vimos. O jogo fica mais rápido, é preciso ter um trabalho maior em termos de bola parada, pois o espaço fica mais reduzido – afirmou o treinador.