quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Vitória de virada nos juniores

Nova Iguaçu vence Resende por 3 a 2 e chega à quarta vitória na Taça Guanabara

Tiago comemora o primeiro gol do jogo (FOTO: Pedro Martins/nifc.com.br)

Pela segunda vez na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu teve de se superar e vencer de virada. Absoluto no segundo tempo, os meninos da Baixada venceram o Resende por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Laranjão, e chegaram à quarta vitória no Estadual de Juniores. Tiago, Biro Biro e João Douglas fizeram os gols do NIFC.

No primeiro tempo, o Nova Iguaçu não conseguiu repetir o bom nível de atuação. Foram do Resende as melhores chances. Antes da parada técnica, os visitantes saíram na frente: Jean Carlos rolou para Linhares, que tocou na saída de Iago: 1 a 0.

O Nova Iguaçu partiu para o ataque em busca do empate, mas parava na forte marcação do Resende. Só que numa jogada individual de Biro Biro saiu o empate. O artilheiro limpou a jogada pela esquerda e cruzou. A zaga do Resende afastou errado e Tiago encheu o pé para empatar.

Só que mal deu tempo para comemorar. O Resende conseguiu o segundo gol três minutos depois, a três minutos do fim. Dreivison fez jogada pela direita e rolou para Maranhão completar. Fim do primeiro tempo e o Nova Iguaçu foi para os vestiários perdendo por 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, só deu Nova Iguaçu. Primeiro, Biro Biro perdeu boa chance dentro da área. Depois, foi a vez de Leônidas cabecear no travessão. Mas aos 11 minutos, enfim veio o gol de empate. Biro Biro cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Guilherme.

Após o empate, o Nova Iguaçu continuou dominando o jogo. Biro Biro quase virou o jogo, num belo voleio, mas Guilherme conseguiu a defesa. Depois, num veloz contra-ataque, Tiago teve a chance de virar, mas o chute saiu mascado.

Destaque do time, Biro Biro teve de sair machucado logo após a parada técnica, mas o Nova Iguaçu não diminuiu o ritmo e quase conseguiu a virada, com João Douglas, de cabeça. De tanto insistir, saiu o gol da vitória. Jonathan chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e no rebote João Douglas conferiu: era a virada – por sinal, muito merecida – do Nova Iguaçu.

A partir daí, foi se segurar na defesa e manter a posse de bola no ataque. O Nova Iguaçu conquistou a quarta vitória em cinco jogos e chegou aos 12 pontos na Taça Guanabara de juniores. O próximo desafio é contra o Flamengo, sábado, às 16h, na Gávea.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 2 RESENDE

Local: Estádio Jânio Moraes
Data-Hora: 8/2/2012 – 14h45
Árbitro: Rodrigo Rinaldi (RJ)
Auxiliares: Alessandra Agra Amorim (RJ) e Patrícia Silveira Retondário da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Nascimento e Wellington (NOV); Willian, Linhares, Iago Lopes, Jean Carlos e Wilson (RES)
Cartões vermelhos: Gyan 45′/2ºT (RES)
Gols: Linhares 21′/1ºT (0-1), Tiago 39′/1ºT (1-1), Maranhão 42′/1ºT (1-2), Biro Biro 11′/2ºT (2-2) e João Douglas 30′/2ºT (3-2)

NOVA IGUAÇU: Iago; Nascimento, Jean, Adib e Santos; Rodrigo, Wellington (Jonathan 27′/2ºT), Leônidas e Tiago; Biro Biro (Wescley 21′/2ºT) e Palagar (João Douglas 35′/1ºT) – Técnico: Rogério Pina.

RESENDE: Guilherme; Dreivison, Iago Lopes, Wilson e Davi; Rômulo, Jean Carlos, Maranhão (Ângelo 12′/2ºT)e Gyan; Linhares e Wilian (Thalis 29′/2ºT) – Técnico: Cristiano França.