domingo, 05 de fevereiro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Vitória em casa e liderança do grupo

Nova Iguaçu vence Macaé por 2 a 0 no Laranjão e lidera sua chave

Vagner Eugenio comemora o gol que abriu o placar no Laranjão (FOTO: Pedro Martins/nifc.com.br)

É líder! O Nova Iguaçu venceu o Macaé por 2 a 0 neste domingo, no primeiro jogo atuando no Estádio Jânio Moraes este ano, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, após o empate sem gols entre Botafogo e Flamengo. Vagner Eugenio e Zambi fizeram os gols da Laranja da Baixada.

Enquanto as duas equipes ainda se estudavam no início do jogo, o Nova Iguaçu saiu na frente. Dieguinho cobrou escanteio da direita, Marcelinho escorou de cabeça e o zagueirão Vagner Eugenio encheu o pé e estufou as redes do goleiro Luís Henrique: 1 a 0.

O Nova Iguaçu era mais agudo nas suas investidas ofensivas e quase ampliou aos 18 minutos, quando Dieguinho fez bonita jogada e Zambi chutou na trave. O zagueiro Naylhor, de cabeça, teve outra boa chance, mas cabeceou para fora.

GALERIA DE FOTOS: Confira as imagens do jogo no Flickr!

Ainda no primeiro tempo, o volante Wagner fez falta dura em Chiquinho, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Macaé com um a menos em campo. Apesar da diferença numérica, o jogo ficou equilibrado e o Macaé quase empatou, em jogada de Edson.

Animada, torcida do Nova Iguaçu compareceu em bom número ao Estádio Laranjão

Na volta para o segundo tempo, o Macaé tentou empatar buscando valorizar a posse de bola, mas o Nova Iguaçu continuou tendo as melhores chances. Primeiro, num bom chute de Dieguinho, que saiu desviado. Depois, com uma bonita jogada de Chiquinho, que Luis Henrique defendeu.

Dieguinho, mais uma vez, finalizou bem da entrada da área e quase ampliou. Mas aos 28 minutos, não teve jeito. O goleiro Luis Henrique derrubou Zambi dentro da área. Pênalti, que Jones bateu com força no canto direito: 2 a 0.

Jones comemora o gol de pênalti, que fechou a vitória (FOTO: Pedro Martins/nifc.com.br)

A partir daí, foi só deixar o tempo passar e conquistar a segunda vitória na Taça Guanabara. Com oito pontos e sem nenhum gol sofrido no Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Resende, às 17h, novamente no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 MACAÉ

Local: Estádio Jânio Moraes
Data-Hora: 5/2/2012 – 17h
Árbitro:
Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares:
João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Marcos Sivolella (RJ)
Renda e público:
R$ 5.530,00 / 421 pagantes / 592 presentes
Cartões amarelos:
Dieguinho, Chiquinho, Zambi, Paulo Henrique, Leandrão e Otávio (NOV); Wagner, Pipico, Luis Henrique e Felipe (MAC)
Cartões vermelhos:
Wagner 27′/1ºT (MAC)
Gols: Vagner Eugenio 12′/1ºT (1-0) e Jones 29′/2ºT (2-0)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Luan, Jefferson Silva (Paulo Henrique 21′/2ºT) e Dieguinho (Otávio 34′/2ºT); Zambi e Leandrão (Jones 27′/2ºT) – Técnico: Leonardo Condé.

MACAÉ: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil (André Gomes 30′/2ºT), Wagner, Thiago Santos (Bruno Barra 31′/1ºT) e Wallacer; Pipico (Felipe 30′/2ºT) e Alexandro – Técnico: Toninho Andrade.

É líder! O Nova Iguaçu venceu o Macaé por 2 a 0 neste domingo, no primeiro jogo atuando no Estádio Jânio Moraes este ano, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, após o empate sem gols entre Botafogo e Flamengo. Vagner Eugenio e Zambi fizeram os gols da Laranja da Baixada. Enquanto as duas equipes ainda se estudavam no início do jogo, o Nova Iguaçu saiu na frente. Dieguinho cobrou escanteio da direita, Marcelinho escorou de cabeça e o zagueirão Vagner Eugenio encheu o pé e estufou as redes do goleiro Luís Henrique: 1 a 0. O Nova Iguaçu era mais agudo nas suas investidas ofensivas e quase ampliou aos 18 minutos, quando Dieguinho fez bonita jogada e Zambi chutou na trave. O zagueiro Naylhor, de cabeça, teve outra boa chance, mas cabeceou para fora.

Zambi domina a bola marcado por Gedeil: NIFC venceu a segunda no Estadual

Ainda no primeiro tempo, o volante Wagner fez falta dura em Chiquinho, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Macaé com um a menos em campo. Apesar da diferença numérica, o jogo ficou equilibrado e o Macaé quase empatou, em jogada de Edson. Na volta para o segundo tempo, o Macaé tentou empatar buscando valorizar a posse de bola, mas o Nova Iguaçu continuou tendo as melhores chances. Primeiro, num bom chute de Dieguinho, que saiu desviado. Depois, com uma bonita jogada de Chiquinho, que Luis Henrique defendeu. Dieguinho, mais uma vez, finalizou bem da entrada da área e quase ampliou. Mas aos 28 minutos, não teve jeito. O goleiro Luis Henrique derrubou Zambi dentro da área. Pênalti, que Jones bateu com força no canto direito: 2 a 0. A partir daí, foi só deixar o tempo passar e conquistar a segunda vitória na Taça Guanabara. Com oito pontos e sem nenhum gol sofrido no Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Resende, às 17h, novamente no Laranjão. FICHA TÉCNICA NOVA IGUAÇU 2 X 0 MACAÉ Local: Estádio Jânio Moraes Data-Hora: 5/2/2012 – 17h Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ) Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Marcos Sivolella (RJ) Renda e público: R$ 5.530,00 / 421 pagantes / 592 presentes Cartões amarelos: Dieguinho, Chiquinho, Zambi, Paulo Henrique, Leandrão e Otávio (NOV); Wagner, Pipico, Luis Henrique e Felipe (MAC) Cartões vermelhos: Wagner 27′/1ºT (MAC) Gols: Vagner Eugenio 12′/1ºT (1-0) e Jones 29′/2ºT (2-0) NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Luan, Jefferson Silva (Paulo Henrique 21′/2ºT) e Dieguinho (Otávio 34′/2ºT); Zambi e Leandrão (Jones 27′/2ºT) – Técnico: Leonardo Condé. MACAÉ: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil (André Gomes 30′/2ºT), Wagner, Thiago Santos (Bruno Barra 31′/1ºT) e Wallacer; Pipico (Felipe 30′/2ºT) e Alexandro – Técnico: Toninho Andrade.