quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

AACD agradece apoio do NIFC

Clube pretende ampliar parceria com associação que cuida de pessoas com deficiência na cidade

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) prestou na última semana uma homenagem ao Nova Iguaçu pelo apoio dado pelo clube durante todo o ano de 2011. O administrador da AACD no Rio, Marcos Rodrigues, entregou ao presidente Jânio Moraes uma placa em agradecimento.

Conhecedor do belo trabalho realizado pela AACD, Jânio Moraes espera ampliar ainda mais essa parceria. Durante o ano passado, o clube divulgou por meio de faixas e camisas durante os jogos a iniciativa da associação. Além disso, jogadores visitaram a AACD e puderam prestar solideriedade aos pacientes. As crianças atendidas também puderam acompanhar os jogos do NIFC pelo Estadual no Estádio Laranjão.

- Nos sensibilizamos com a situação e queremos nos envolver ainda mais com a AACD. O trabalho que eles fazem é excepcional, é fantástico. Estamos buscando alternativas para ampliar ainda mais essa parceria – explicou Jânio Moraes, que pretende arrecadar fundos e alimentos em partidas beneficentes no fim do ano.

Marcos Rodrigues entrega a placa de agradecimento ao presidente do NIFC, Jânio Moraes

O administrador da AACD no Rio, Marcos Rodrigues, explicou que a ajuda do Nova Iguaçu é valiosa, uma vez que o apoio significa maior divulgação do trabalho feito pela associação. A AACD busca a parceria de mais empresários para ampliar o atendimento na cidade. Atualmente, são feitos cerca de 250 atendimentos por dia. Em 2011, foram 60 mil atendimentos, cerca de 70% prestados a crianças.

- Agradecemos ao Nova Iguaçu pela ajuda que tem nos dado em relação às crianças da AACD. Precisamos que as pessoas da região nos tragam esse reconhecimento e credibilidade, como o Jânio nos ajudou muito através da divulgação. Essa parceria é muito bem-vinda, pois todos sabemos da importância do esporte para as crianças e também a importância de explicar sobre a prevenção de acidentes. Queremos envolver a população ainda mais – afirmou Marcos.

A AACD de Nova Iguaçu está na cidade há sete anos e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (21) 3759-8400 ou pelo site www.aacd.org.br, ou visitar a associação, na Rua Maranhão, 125, no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu. Toda ajuda é bem-vinda, seja com equipamentos, doações, sendo um mantenedor ou divulgando a causa.

Através da AACD, todas as pessoas com deficiência podem procurar ajuda gratuita e têm acesso a equipamentos e a todo o tipo de assistência. Em Nova Iguaçu, além do centro de reabilitação, há uma oficina ortopédica. A AACD hoje conta com 13 unidades e duas novas estão sendo construídas em Vitória (ES) e Campina Grande (PB).

Nova Iguaçu entrará em campo contra o Botafogo com uma faixa de divulgação do trabalho realizado pela AACD