sábado, 07 de janeiro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Trio experiente reforça o NIFC

Marcelinho, ex-Flamengo, Chiquinho, ex-Atlético-MG, e Dirceu, ex-Coritiba chegam para fechar o elenco

O grupo do Nova Iguaçu agora está completo. A duas semanas do início do Campeonato Carioca, o elenco da Laranja da Baixada está fechado, com as chegadas de Marcelinho, lateral-direito que disputou a Série B pelo Boa (MG) e tem passagens por Flamengo e Ceará; Chiquinho, lateral-esquerdo que estava no Ipatinga e que foi formado nas divisões de base do Atlético-MG; e Dirceu, zagueiro que disputou o Brasileirão pelo Avaí e pertence ao Coritiba.

Marcelinho, Chiquinho e Dirceu: novos reforços do Nova Iguaçu

O trio já está integrado ao elenco profissional, sob o comando do técnico Leonardo Condé. Chiquinho e Marcelinho já estão há mais tempo no clube e vieram por indicação do treinador, que trabalhou com a dupla em Minas Gerais. Já Dirceu chegou esta semana ao clube e está trabalhando primeiro a parte física, aos cuidados do preparador Dimas Fonseca.

- São jogadores de alto nível, que vieram de clubes de tradição. O Dirceu jogou o Brasileiro, é novo mas experiente, e levamos muita fé que fará um grande campeonato. Marcelinho é experiente, um profissional maravilhoso e um currículo de grandes clubes, inclusive com passagem pelo Flamengo, é um lateral que vai somar muito pela experiência e qualidade. O Chiquinho é um menino novo, se projetou no Atlético, e tem muita velocidade. As três contratações são o que a gente entendia que faltava para montar um plantel que, acreditamos, fará um grande campeonato – analisou o vice-presidente de futebol do NIFC, Vitor Lima.

O treinador Léo Condé elogiou a chegada dos novos reforços.

- O grupo está definido, mas não fechado porque lesões podem acontecer. Estou muito satisfeito com o atual grupo. Não fugimos da filosofia do clube de trabalhar com atletas da base, mas procuramos agregar jogadores que possam trazer uma experiência a mais, como foram os casos do Marcelinho, do Jones (atacante), Leandrão (atacante), Chiquinho, Dirceu, do goleiro Renan… – analisou Condé.

Marcelinho tem passagens por Flamengo e Ceará e estava no Boa Esporte

Marcelinho está com 28 anos e vai disputar o seu segundo Campeonato Carioca – já disputou pelo Flamengo, em 2006. O jogador estava no Boa Esporte, que brigou até o fim pelo acesso à Primeira Divisão, e também já passou por Ipatinga, Paulista, Ceará e Tupi.

- Estou feliz, é mais um desafio na minha carreira. Poder disputar o Campeonato Carioca novamente é muito bom, é uma grande vitrine, e espero ajudar o Nova Iguaçu. O projeto e a estrutura de trabalho que encontrei aqui me motivaram, além de poder disputar novamente o Estadual do Rio, e espero fazer uma excelente competição – analisou Marcelinho.

Dirceu disputou o Brasileirão pelo Avaí e pertence ao Coritiba

Dirceu, que veio do Sul do país, está sentindo o forte calor que faz na Baixada Fluminense, mas tem se desempanhedo muito nos trabalhos físicos sob o comando do preparador Dimas Fonseca e acredita que terá uma oportunidade de ouro em disputar o campeonato mais charmoso do Brasil pelo Nova Iguaçu.

- É um desafio muito bom. Com essa estrutura, a confiança da diretoria e a minha vontade de trabalhar tem tudo para dar certo. A confiança dada pela diretoria foi muito boa e a estrutura também pesou para que eu escolhesse atuar aqui, o clube dá todas as condições de o atleta dar o seu melhor. Encontrei um grupo de muita qualidade, novo, que tem muito a crescer – afirmou o zagueiro, paranaense de Ibaiti.

Chiquinho é formado na base do Atlético-MG

Chiquinho é outro que, junto com Marcelinho, já trabalhou com Léo Condé. O lateral-esquerdo respeita os jogadores que já estão no elenco, espera ajudar da melhor maneira possível e terá uma importante missão. Usar a camisa 6 que foi utilizada por Cortês, lateral-esquerdo do São Paulo que já chegou à Seleção Brasileira.

- O trabalho do Cortês foi ótimo e temos que exaltá-lo. Mas agora tem o Uallace, que está treinando na lateral e tem feito um excelente trabalho. É preciso respeitar não só a ele, mas a todos que estão no grupo, mas vou procurar meu espaço aqui e espero ajudar o professor Léo a conquistar nossos objetivos.


FICHA TÉCNICA DOS REFORÇOS

Nome completo: Marcelo Luis de Almeida Carmo (Marcelinho)
Nascimento: 16/02/1983, em Juiz de Fora (MG)
Clubes: América-MG (2003-2005), Flamengo (2005-2006), Democrata-MG (2007), Atlético-MG (2007), CRB (2007), Ceará (2008), Paulista (2009), Tupi (2009-2010), Ipatinga (2010-2011), Boa (2011) e Nova Iguaçu (2012)
Títulos: Copa do Brasil (2006) e Taça Minas Gerais (2006)

Nome completo: Francisco Souza dos Santos (Chiquinho)
Nascimento: 27/01/1989, em Caxias (MA)
Clubes: Atlético-MG (2006-2009), Tupi (2010), Ipatinga (2011) e Nova Iguaçu (2012)
Títulos: Taça Minas Gerais (2011)

Nome completo: Dirceu Wiggers de Oliveira Filho
Nascimento: 5/1/1988, em Ibaiti (PR)
Clubes: Coritiba (2008-2010), Botafogo-SP (2011), Avaí (2011) e Nova Iguaçu (2012)
Títulos: Série B do Brasileiro (2010) e Campeonato Paranaense (2008 e 2010)