terça-feira, 06 de setembro de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Da Baixada para o Mundo

Lateral-esquerdo Cortês é convocado para a Seleção Brasileira.

Já diria Charles Chaplin: “A persistência é o menor caminho para o êxito”. Talvez essa frase traduza perfeitamente os últimos dois anos de Bruno Cortês no futebol. Em 2009, o lateral jogava a humilde Serie B do Campeonato Carioca. Em 2011, representará seu país diante do seu maior rival. Uma reviravolta na vida impulsionada pela vontade de vencer. Hoje, Cortês tornou-se, literalmente, um Orgulho da Baixada Fluminense

No ano de 2009, enquanto ainda defendia as cores do Quissamã, Cortês começou a despertar a atenção de muitos clubes pequenos no Rio de Janeiro. Veio a eleição de melhor lateral-esquerdo da competição e o assédio, antes grande, tornou-se ainda maior. Bruno chegou a receber cerca de 6 propostas mas optou por se transferir para o Nova Iguaçu Futebol Clube. Por mais que a proposta não tenha sido a melhor financeiramente, a escolha pelo Laranjinha da Baixada teve uma simples explicação: confiança no projeto do clube.

- Sempre confiei muito no projeto do clube e por isso resolvi vir para cá. A estrutura, a visibilidade, o caráter de todos os profissionais daqui, tudo isso pesou muito na minha escolha. Sempre tive certeza disso mas hoje eu vejo, mais do que nunca, que fiz a escolha certa.

Nesta terça-feira, a notícia da convocação do lateral foi recebida com muita festa por todos no clube da Baixada. Cortês tornou-se o primeiro jogador da história do NIFC a ser convocado para a Seleção Brasileira. Para o presidente Jânio Moraes, tudo isso é motivo de muito orgulho para todos no clube.

- A convocação dele aflorou um sentimento de orgulho dentro de todos os profissionais do clube. Já observávamos ele há cerca de 3 anos e em 2010 resolvemos apostar no seu potencial. Ele confiou no nosso projeto e hoje está colhendo os frutos que merece. É um garoto de ouro e irá muito mais longe, pode ter certeza.