terça-feira, 12 de julho de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Escolinha de Futebol

Escola Laranjinha, a fábrica de frutos

Projeto completará 10 anos de sucesso em Outubro

Criada no dia 12 de outubro de 2001, dia das crianças, a Escola de Futebol Laranjinha foi implementada inicialmente sem grandes expectativas. Dez anos se passaram, e o cenário, antes despretensioso, passou a gerar grande esperança. Expectativa essa, não somente de um clube, mas sim de uma nação inteira.

Imerso em ideais estruturados, o projeto Laranjinha iniciou sua caminhada em busca de um simples objetivo: ajudar no desenvolvimento da criança. Os anos se passaram, e em 10 anos de trabalho, tornou-se cada vez mais comum captar jovens talentos para a categoria de base iguaçuana. Para o presidente Jânio Moraes, esse aproveitamento é mera consequência de um trabalho bem feito.

- A Escola de Futebol Laranjinha é motivo de muita interação para todos nós. Desde o início o nosso foco sempre foi ajudar esses jovens no seu desenvolvimento. Talento, a maioria deles já têm.  A nossa grande missão é ensiná-los a respeitar, a ter disciplina e a trabalhar em grupo. Quanto mais cedo eles chegam aqui, mais fácil esses ensinamentos são absorvidos.

Hoje em dia o projeto, que recebe crianças a partir dos 4 anos de idade, já possui fundamental importância na integração da base iguaçuana. Um exemplo claro está na categoria fraldinha, onde dos 40 atletas, 19 vieram da Escola Laranjinha. Outros exemplos ainda mais concretos são os atletas Willian Barbio, atualmente no Vasco, e Thiaguinho, que já integra o elenco profissional. Para o presidente Jânio Moraes, outros grandes frutos ainda estão por surgir.

- Podem esperar pois, com certeza, ainda surgirão muitos outros – disse esperançoso.

________________________________________________________

Acompanhe o Nova Iguaçu F.C. nas mídias sociais:

Youtube: www.youtube.com/nifctv

Facebook: www.facebook.com/oficialnifc

Flickr: www.flickr.com/oficialnifc

Twitter: @oficialnifc