segunda-feira, 18 de abril de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

NIFC perde para o Flu

Orgulho da Baixada se despede do Carioca com derrota por 1 a 0

Luãn disputa a bola com Edinho

Luãn disputa a bola com Edinho

Neste sábado, em partida válida pela última rodada da Taça Rio, o Nova Iguaçu se despediu da Competição Estadual com uma derrota para o Fluminense : 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fred, na primeira etapa.

Por mais que o empate bastasse para garantir a classificação para as semifinais, o Tricolor Carioca começou em cima, explorando o lado esquerdo iguaçuano. O ímpeto Tricolor aliviou somente aos 12 minutos. Em falta da entrada área, Diogo cobrou bem e assustou Ricardo Berna. A resposta veio aos 15 minutos. Fred cobrou falta rente a trave direita de Diogo.

Aos 18, o Laranjinha da Baixada voltou a assustar. Léo subiu mais que toda a zaga e testou firme para a bela defesa de Berna. Mas aos 27, em lance duvidoso, o árbrito Marcelo Venito Pacheco marcou pênalti para o Fluminense. Fred cobrou firme, e abriu o placar: 1 a 0. Sem se abalar com o gol sofrido, a equipe da Baixada ainda teve outras duas oportunidades antes do apito parcial. Na primeira, em um belo chute de Luãn de fora da área, a bola tirou tinta na trave. Na segunda, após bate rebate dentro da área, Arthur, na linha da pequena área, mandou por cima.

Na volta de um intervalo sem alterações, o ritmo cadenciado predominou os minutos iniciais. Aos 18 minutos, Zinho, tentando fortalecer seu meio campo, tirou Maicon e colocou Vinícius em seu lugar. A equipe, anteriormente no esquema 4-3-3, passou a atuar no 3-5-2. A mudança fortaleceu o lado esquerdo iguaçuano, e as melhores jogadas passaram a acontecer em dobradinhas de William e Vinícius pela ala esquerda.

Aos 30 minutos, em uma dessas jogadas, William chutou forte e assustou Ricardo Berna. Aos 35 minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve a sua melhor chance na segunda etapa. Em cruzamento da esquerda, Emerson antecipou a zaga e mandou a bola na trave. Na última oportunidade da partida, Nelinho recebeu no bico da área, passou no meio de dois, e chutou firme para a boa defesa de Berna. Fim de Jogo : Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu.

Com 18 pontos na classificação geral, o Nova Iguaçu terminou o Cariocão 2011 em 9º lugar no total de 16 clubes. A equipe voltará a campo no mês de Setembro, pela disputa da Copa Rio. A competição vale vaga na Copa do Brasil e Série D de 2012.