sexta-feira, 01 de abril de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

NIFC completa 21 anos

1º de abril é sua glória, é um marco na história

21 anos de Orgulho da Baixada

21 anos de Orgulho da Baixada

O Nova Iguaçu Futebol Clube completou, nesta sexta feira, 21 anos de história e tradição. O Orgulho da Baixada foi fundado em 1º de abril de 1990, em iniciativa de 25 profissionais liberais da própria cidade. Devido à Nova Iguaçu ter sido um dos maiores exportadores de laranjas do mundo, o clube adotou a cor laranja em homenagem a cidade.

Com um trabalho grandioso construído nas duas últimas décadas, o Orgulho da Baixada colheu, no último ano, os frutos que tanto merecia. O acesso a série A do Estadual conquistado em meados de 2010, foi apenas o pontapé inicial desse que foi o principal ano do clube. O auge aconteceu com a belíssima campanha na Taça Guanabara: 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e 11 pontos conquistados.

” Completamos agora a maioridade total. São 21 anos de muita responsabilidade e credibilidade no futebol. Não fugimos dos nossos ideais em nenhum desses anos e vamos continuar pondo eles em prática. Nosso principal valor é a categoria de base e, nesse último ano, conseguimos fazer um time com 90% dos jogadores formados aqui. Estamos muito felizes por mais um ano maravilhoso e, se Deus quiser, alcançaremos outros ainda melhores” – disse o presidente Jânio Moraes.

Para tentar coroar o aniversário, o Nova Iguaçu enfrenta o Cabofriense, neste sábado, no estádio Jânio Moraes. Por acaso, o time contará com o comando de Zinho, técnico interino e um dos sócios fundadores do clube.

” É uma boa coincidência eu retornar ao Nova Iguaçu na semana de uma data tão especial. É um filho que nasceu e espero agora, com esse meu retorno como diretor-técnico e colaborando como treinador, que esse filho continue crescendo com muito sucesso.”