sábado, 12 de fevereiro de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

NIFC de olho na classificação

Orgulho da Baixada recebe o Boavista de olho no jogo entre Flamengo e Resende

A batalha começa às 17 horas deste domingo, dia 13 de fevereiro de 2011. A equipe da Baixada Fluminense enfretará o Boavista no Estadio Jânio Moraes, o Laranjão.

O jogo é válido pela ultima rodada da Taça Guanabara.O NOVA IGUAÇU FUTEBOL CLUBE precisa da vitória e conta com a ajuda do Flamengo, que enfrenta o Resende em Macaé, para conseguir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, fato inédito na história do clube.Se o Flamengo vencer o Resende, o ORGULHO DA BAIXADA precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação, caso Flamengo e Resende empatem, o NOVA IGUAÇU terá que vencer por 2 ou mais gols de diferença à equipe de Saquarema.

O técnico Josué Teixeira aproveitou a primeira semana cheia para ajeitar os ultimos detalhes da equipe que vem se tornando o grande xodó do futebol carioca.

O treinador não contará com um dos seus principais jogadores. Wiliam Barbio levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida decisiva. Nada que abale a equipe que se preparou muito bem durante toda a semana.

Josue ainda não revelou quem será o substituto de Wiiliam, mas garante que quem entrar vai dar conta do recado.

- Temos um elenco muito bom e equilibrado. Começamos o campeonato com o Wiliam no banco, é sinal de que temos como substitui-lo. É o jogo da vida de cada um desses meninos, eles podem entrar para a história do clube, e mostrar sua qualidade. Que não chegaram até aqui por sorte.

Artilheiro da equipe no campeonato, o atacante Maycon está confiante na vitória e tem certeza de que o Flamengo vai dar sua ajuda.

- Dependemos de outro resultado, mas tenho certeza que o Flamengo vai continuar a boa campanha que vem fazendo e vai vencer o Resende. Nossa equipe entrará focada no nosso jogo e vamos em busca do nosso objetivo que é a vitória.