sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

2010 um ano especial!

Retorno a primeira divisão marcou o ano do Orgulho da Baixada

Lukian e Wiliam

Chegando ao fim do 20º ano do Nova Iguaçu Futebol Clube, a diretoria iguaçuana festeja o ano de 2010 como um dos mais importantes da história do clube. O retorno a primeira divisão do RJ, após o vice-campeonato na Série B e o bicampeonato do Torneio Octávio Pinto Guimarães, foram algumas das marcas.

O Orgulho da Baixada conseguiu um fato inédito no futebol brasileiro, formou uma equipe de 30 jogadores, deles 28 jogadores foram formados no Nova Iguaçu e com a média de idade da equipe profissional de 20,63 anos. Com esta jovem equipe e com a comissão técnica comandada por Josué Teixeira, o Nova Iguaçu conseguiu o acesso a Primeira Divisão, após 3 anos longe da elite do Rio de Janeiro.

Em competições das categorias de base, os frutos da terra conquistaram a Liga Iguaçuana de Juvenil e Fraldinha. O vice-campeonato da Liga Iguaçuana Infantil e Mirim. E para fechar o ano com chave de ouro, a equipe de Juniores após ter conquistado o Vice-Campeonato da Série B de Juniores, conquistou o bicampeonato do Torneio Octávio Pinto Guimarães, após vencer o Tigres, nas duas partidas finais.

” Foi um ano especial para o clube, formamos uma equipe jovem e com atletas que chegaram ao clube com 10, 11 anos e agora estão no Profissional. O projeto era conquistar o acesso em 2 anos, eles pularam etapas, em 7 meses conquistaram isso.” disse o presidente Jânio Moraes.

Acesso a Primeira Divisão

“Esperamos que este próximo ano, traga muita felicidade para nossos torcedores e nosso objetivo é fincar a bandeira do Nova Iguaçu na Série A do Rio e depois subir degrau a degrau.” finalizou Jânio.